A Samsung Electronics anunciou, nessa quarta-feira (06), sua colocação de sétimo lugar no ranking Best Global Brands 2016 da Interbrand, que classificou as melhores marcas globais de 2016. A companhia sul-coreana apresentou um aumento de 14% em relação ao ano passado e atingiu um valor de marca de 51,808 bilhões de dólares.
Este ano, a cerimônia de entrega do Best Global Brands foi realizada no Samsung 837, na cidade de Nova York. O Samsung 837 é um centro de marketing projetado para que os consumidores possam experimentar os produtos, acessar os conteúdos e participar dos eventos culturais da Samsung.
TOP 10 nos últimos 5 anos
A Samsung está classificada no Top 10 da Interbrand pelo quinto ano consecutivo e tem demonstrado um crescimento contínuo no valor da marca. Nos últimos dez anos, a Samsung obteve progressos notáveis como uma empresa global e, como resultado, o valor da marca triplicou, com um aumento de 320% na última década.
Confira a lista com os 10 primeiros colocados e seus respectivos valores de marca:
- Apple: 178,119 bilhões de dólares (crescimento de 5%)
- Google: 133,252 bilhões de dólares (crescimento de 11%)
- Coca-cola: 73,102 bilhões de dólares (redução de 7%)
- Microsoft: 72,795 bilhões de dólares (crescimento de 8%)
- Toyota: 53,580 bilhões de dólares (crescimento de 9%)
- IBM: 52,500 bilhões de dólares (redução de 19%)
- Samsung: 51,808 bilhões de dólares (crescimento de 14%)
- Amazon: 50,338 bilhões de dólares (crescimento de 33%)
- Mercedes Benz: 43,490 bilhões de dólares (crescimento de 18%)
- General Electric: 43,130 bilhões de dólares (crescimento de 2%)
O Vice-Presidente Executivo do Centro Global de Marketing da Samsung Electronics, Moon Soo Kim comemorou o fato da companhia conseguir se destacar em meio a um cenário tão competitivo. “O valor de uma marca se torna ainda mais significativo na medida em que o mercado muda cada vez mais rápido e a concorrência se intensifica”, afirmou.
Produtos premium impulsionam
O lançamento de produtos premium (de alta qualidade) nos principais negócios da Samsung, como telefonia móvel, TV e eletrodomésticos fortaleceram o poder de marca da empresa e alavancaram o valor de marca corporativa, neste ano.
A política de inovações e ações de marketing centradas no consumidor, juntamente com os resultados financeiros e as perspectivas positivas de vendas da Samsung, também influenciaram o valor da marca.
Como resultado, a empresa registrou excelentes resultados no primeiro e no segundo trimestre de 2016, justificando o posto de sétima marca mais valiosa do mundo de acordo com a Interbrand.
Inovação contínua
A Samsung continua comprometida em estabelecer um conjunto de produtos e serviços inovadores que melhorem a vida dos consumidores. “Vamos seguir com nossas atividades de marketing de médio e longo prazo para oferecer autenticidade e excelência aos nossos clientes”, projeta Kim.
Ao mesmo tempo, a Samsung busca gerar negócios sustentáveis por meio de produtos portáteis inteligentes, incluindo as séries Galaxy, Gear VR e Gear S, e serviços de pagamento móvel como o Samsung Pay.
Uma matéria falando da quinta posição da Samsung em um ranking e que sequer cita as demais ranqueadas…estranho…
Luciano, realmente faltou citar as primeiras colocadas. Segue o ranking TOP10
Apple: 178,119 bilhões de dólares (crescimento de 5%)
Google: 133,252 bilhões de dólares (crescimento de 11%)
Coca-cola: 73,102 bilhões de dólares (redução de 7%)
Microsoft: 72,795 bilhões de dólares (crescimento de 8%)
Toyota: 53,580 bilhões de dólares (crescimento de 9%)
IBM: 52,500 bilhões de dólares (redução de 19%)
Samsung: 51,808 bilhões de dólares (crescimento de 14%)
Amazon: 50,338 bilhões de dólares (crescimento de 33%)
Mercedes Benz: 43,490 bilhões de dólares (crescimento de 18%)
General Electric: 43,130 bilhões de dólares (crescimento de 2%)
Adicionamos as informações na matéria e agradecemos a sua atenta participação.