Samsung anuncia Odyssey ainda mais potente

A nova configuração do notebook Samsung Odyssey atende a um pedido dos gamers.

A Samsung parece estar realmente empenhada em desenvolver os melhores dispositivos para gamers.

Poucos meses depois do lançamento de seu notebook Odyssey ela já anuncia uma nova configuração. Levando a experiência dos jogadores a uma portabilidade anteriormente limitada, o Odyssey tem desempenho raro para um computador portátil.

Review: Samsung Odyssey, o notebook gamer com placa de vídeo de desktop

O que muda no novo Odyssey?

Como já publicamos em nosso review (veja acima), o notebook já veio com uma configuração invejável para qualquer desktop e um desempenho excelente até para os maiores heavy users. Apesar disso, a empresa resolveu dar um upgrade e acaba de anunciar a versão de 16GB de memória RAM, o dobro do modelo inicial.

O Odyssey não agrada só por dentro, seu design também é destaque.
O Odyssey não agrada só por dentro, seu design também é destaque.

Segundo a Samsung, a novidade visa atender a uma exigência de seus clientes, visto que alguns concorrente já apresentam essa característica em seus produtos.

Luciano Beraldo, Gerente Sênior da área de Notebooks da Samsung Brasil, reconhece a possibilidade de o usuário realizar o mesmo upgrade por conta própria, mas entende que seus clientes preferem receber o produto pronto:

“Verificamos que muitos consumidores preferem adquirir o Samsung Odyssey com uma especificação mais alta”.

Os demais componentes não sofreram mudanças. A máquina continua contando com o processador Intel Core i7 7700HQ, placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 e armazenamento de 1 TB, podendo ser adquirido também com o processador Intel Core i5.

Sistema de ventilação e tela

Outro destaque do produto é o seu exclusivo sistema de ventilação HexaFlow, que promete controlar a temperatura mesmo com o uso máximo de sua capacidade. Apesar da afirmação, notamos em nossos testes ainda um superaquecimento de uma pequena área na parte superior do teclado em alguns momentos.

O sistema HexaFlow, combinação de resfriamento e melhor circulação de ar.
O sistema HexaFlow, combinação de resfriamento e melhor circulação de ar.

Ângulo de visão de 178 graus, cobertura antirreflexiva, alta fidelidade na reprodução de cores e suporte a vídeo HDR são as impressionantes características da tela PLS. A qualidade e precisão das imagens passa a atingir públicos que vão além dos gamers, atraindo também os profissionais de áreas gráficas, como designers e editores de vídeo.

Quanto e quando?

O Samsung Odyssey com nova configuração de 16GB de memória RAM já está disponível no Brasil e o preço sugerido é de R$5.999,00.

É uma diferença considerável em relação o modelo anterior, que já pode ser encontrado a partir R$4.499,00 à vista em sua versão mais completa. Vale uma reflexão sobre seu perfil de usuário antes de decidir pela compra ou aguardar as próximas promoções.

O que você achou desse lançamento da Samsung? Deixe seu comentário!

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário