Samsung Pay vai armazenar o cartão de vacina da COVID-19

Cartão de vacina da covid-19
O cartão de vacina da COVID-19 nos EUA pode ser armazenado no Samsung Pay, fornecendo fácil acesso aos portadores a partir do celular

A Samsung anunciou que sua plataforma de pagamentos, o Samsung Pay, agora poderá registrar os dados dos cartões de vacinação da COVID-19 de seus usuários, nos Estados Unidos. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso a este documento.

Como o Samsung Pay irá mostrar o cartão de vacina da COVID-19

Samsung pay vai armazenar o cartão de vacina da covid-19. O cartão de vacina da covid-19 nos eua pode ser armazenado no samsung pay, fornecendo fácil acesso aos portadores a partir do celular
Passo a passo fornecido pelo site do CommonHealth.

Para ter acesso ao cartão de vacina da COVID-19 no Samsung Pay, o usuário deverá baixar o aplicativo CommonHealth da Google Play Store. Esse aplicativo é um serviço de informações de saúde que armazena dados dos usuários, facilitando o compartilhamento de informações com serviços e organizações. Após realizar o cadastro e verificação dos dados no aplicativo, a opção para adicionar os dados de vacinação ao Samsung Pay será dada. Então, o cartão será mostrado como um código QR, que pode ser compartilhado quando necessário, como para o usuário poder viajar.

O cartão de vacina da COVID-19 em muitos países, inclusive no Brasil, está sendo usado como um importante documento para mostrar que o portador está imunizado. A apresentação do cartão está sendo exigida tanto para viagens para o exterior como em entrada em eventos, como shows de música, peças de teatro e, em alguns países, cinema. Ter ele em fácil acesso no celular é um passo importante para segurança da saúde.

Google Pay conta com opção semelhante

Cartão de vacina da covid-19
Como o cartão é exibido no Google Pay.

Desde junho o Google Pay, plataforma de pagamentos do Google, também conta com uma opção semelhante de salvar os dados do cartão de vacina da COVID-19 para fácil acesso. Da mesma forma, a plataforma também exibe um código QR quando o cartão é acessado, mas a forma de salvar as informações não está atrelada somente ao aplicativo CommonHealth. O portador também pode adicionar a informação em vários aparelhos, porém o processo tem que ser feito manualmente, já que a informação não fica salva na nuvem do Google.

A vacinação da COVID-19 vem avançando por todo o mundo, embora a Variante Delta esteja gerando preocupações e novos planos para como proceder com a imunização. Ter o cartão de vacina da COVID-19 com acesso fácil é importante tanto para você quanto para as demais pessoas. Quem sabe, no futuro, essas funções não ficarão disponíveis no Brasil também.

Fonte: XDA Developers

Para mais novidades sobre as vacinas, como o fato de um estudo dos EUA ter chegado a conclusão que elas evitam 99.9% das mortes por COVID-19, fique de olho no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário