A Samsung apresentou ontem (5) em evento realizado na cidade de São Paulo, produtos da Digital Signage, que oferecem diferentes monitores para empresas e setores do comércio.
Mas o grande destaque foi o lançamento oficial do Flip WM55H, um quadro digital que chega para substituir os gráficos, organogramas e tabelas de papel. O produto já tinha sido apresentado durante a CES 2018, em Las Vegas
O Samsung Flip WM55H é uma ferramenta que traz várias opções para reuniões ou apresentações de negócios. Pode ser usado tanto por grandes empresas como por profissionais liberais.
“O Flip WM55H da Samsung é bastante simples de utilizar, não precisa ser um especialista. As pessoas podem escrever na tela e depois apagar facilmente deslizando apenas a palma da mão. O produto também permite que você transmita imagens e vídeos, tanto de smartphones, notebooks ou tablets”, destaca João Hiroshi Yazaki, Gerente Sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil.
A tela do Flip pode ser ajustada tanto na posição horizontal como vertical. O suporte opcional conta com ajuste de altura, para otimizar o espaço de escrita. Não é necessário ter uma caneta sensível ao toque para fazer anotações na tela, pode ser usado um lápis comum, por exemplo. Todas as ações realizadas no dispositivo podem ser salvas.
“O Flip é indicado para diferentes profissionais, como um arquiteto, ou um estilista, que pode mostrar os ajustes da roupa ao cliente diretamente na tela. É muito eficaz para quem trabalha com a criatividade. Outra opção é o uso na educação. (https://kidsrkids.com/) Na sala de aula, é possível compartilhar vídeos e exibir para os alunos”, ressalta Yazaki.
Com o Flip da Samsung ainda é possível realizar buscas pela internet e contar com colaboração em tempo real, de múltiplos usuários simultaneamente.
Monitores
A Samsung aproveitou para reforçar como o mercado de monitores, com tecnologia de ponta e diferentes recursos, está cada vez mais em alta no Brasil, seja para alavancar negócios e tornar os ambientes comerciais mais atrativos.
Um dos destaques da Digital Signage é o Monitor UH46F5, que foi especialmente projetado para uso em video walls. Com borda ultra-fina, tratamento antirreflexo, brilho de 700 nits, grande fidelidade de cores e alto contraste, sua montagem pode ser tanto na horizontal como na vertical.
É indicado para salas de monitoramento e controle, salas de reunião e auditórios, aplicação no varejo, lojas e ambientes que demandem telas de alta qualidade e brilho.
Já o modelo PM49H tem design slim e bordas finas. Pode ser encontrado na versão de 49 polegadas e 55 polegadas (PM55H). O monitor dispensa equipamento externo de controle, conta com Wi-Fi integrado e também tem tratamento antirreflexo e proteção contra poeira.
Com brilho de 500 nits e alto contraste, pode ser utilizado em aplicações no varejo, sinalização em restaurantes fast food, totens informativos, terminais de transporte, como aeroportos, terminais de TV corporativa e comunicação visual em shopping centers e locais de grande circulação.
E para aplicações específicas, que demandam monitores profissionais de alta confiabilidade, a Samsung oferece o modelo DC 43/49J, indicado para uso de 16 horas por dia, sete dias por semana, voltado para uso em salas de reunião e aplicações no varejo.
O DB 43/49J é uma solução ainda mais completa, que conta com os mesmos recursos do DC 43/49J, mas com a opção Wi-Fi e a plataforma Tizen. O DC 43/49J é indicado para uso para sinalização em restaurantes fast food, TV Corporativa, salas de reunião e aplicações no varejo.
“As soluções de Digital Signage da Samsung são flexíveis e confiáveis, e oferecem menor custo de propriedade para um empresário que busca soluções inteligentes para um mercado cada vez mais competitivo, onde a boa comunicação pode ser a diferença entre fechar uma venda ou não”, finaliza Yazaki.