Samsung libera SmartThings Find, app que localiza seus aparelhos Galaxy até mesmo offline

samsung smartthings find destaque
Novo serviço Samsung SmartThings Find permite que usários procurem por seus aparelhos Galaxy usando realidade aumentada, sons, ou ondas BLE emitidas pelos seus produtos

A Samsung Electronics liberou no mundo todo o SmartThings Find, um novo serviço dentro do aplicativo SmartThings que permite você localizar os dispositivos Galaxy. O SmartThings Find funcionará em dispositivos com Android 8.0 em diante, usando tecnologias como Bluetooth Low Energy (BLE) e de ultra banda-larga (UWB) para localizar os aparelhos. A empresa havia lançado o serviço inicialmente na Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, tendo já sido usado por 6 milhões de usuários nesses mercados

“Utilizando o que há de mais novo em tecnologias, o SmartThings Find irá tornar sua vida menos estressante quando precisar procurar pelos seus dispositivos Galaxy, graças ao uso uso de realidade aumenta e mapas e sons, SmartThings Find é uma solução visual e simples para localização de aparelhos.”

Jaeyeon Jung, Vice Presidente e diretor do time de SmartThings e Comunicações Móveis da Samsung Electronics.

O SmartThings Find funcionará em dispositivos com Android 8.0 em diante, usando tecnologias como Bluetooth Low Energy (BLE) e de ultra banda-larga (UWB) para localizar os aparelhos. O serviço também é único para cada usuário a partir de encriptação de dados, não revelando a localização dos aparelhos para mais ninguém além de seus donos.

Ache seus dispositivos com mais facilidade

samsung SmartThings Find,
O serviço está disponível para todos os produtos da linha Galaxy com Android 8.0 ou superior.

Depois de registrar o aparelho no SmartThings Find, os usuários podem facilmente achar seus aparelhos, que mesmo não estando conectados na internet podem ser achados graças a uma opção de segurança nova nos aparelhos Galaxy. Quando o gadget ficar offline por mais de 30 minutos nessa função, ele irá começar a emitir um sinal BLE que, se você avisar no serviço que o aparelho foi perdido, irá fazer uso de outros produtos da linha Galaxy que estejam registrados no SmartThings para emitir sinais e fazer um mapa de todos os aparelhos presentes.

Entre as opções de localização, a partir do SmartThings Find o usuário tem a possibilidade de fazer que o aparelho que o usuário quer localizar emita um som para identificação, ou que ele apareça em um dos mapas disponíveis no serviço. Quando o serviço indicar que o produto está próximo, a função de realidade aumentada Search Nearby irá aparecer, mostrando gráficos coloridos que mudam de intensidade quanto mais próximo do produto o usuário está.

Disponibilidade

Uma nova atualização para o aplicativo SmartThings que libera o serviço SmartThings Find está disponível a partir de hoje, e você poderá usar para encontrar smartwatches — como o Galaxy Watch 3 — e fones de ouvido da linha Galaxy. O aplicativo SmartThings também está disponível para iOS, mas sem o serviço de procura de aparelhos. A partir do ano que vem, a Samsung pretende expandir o serviço para aparelhos não Galaxy.

Fonte: Samsung

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter