Tiktok 1 1280x720 1

Samsung tem maior lucro em 3 anos, graças à demanda por memória

Avatar of bruno martinez
Sendo grande parte da contribuição das vendas de chips de memória, receita total da empresa fechou com 20% em alta

Foi revelado que a Samsung tem maior lucro gerado em três anos no último trimestre. A empresa divulgou os dados de sua receita total que engloba os seus serviços e os principais lançamentos tecnológicos, em especial a produção de memória, um dos fortes da empresa.

Mesmo com a crise dos chips que afetou milhares de empresas, a receita total da Samsung fechou 20% mais alta, com 63,67 trilhões de won, moeda oficial da Coreia do Sul, e um lucro operacional de 12,57 trilhões de won, o que representa 54% ano a ano. Na conversão, os números apresentam, respectivamente, US$ 55,56 bilhões e US$ 10,97 bilhões.

Samsung tem maior lucro em 3 anos, graças à demanda por memória
Chips de memória DRAM e NAND, venderam bem no último trimestre. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Como as corporações bem sabem, a falta de peças especiais para eletrônicos por conta da pandemia de COVID-19 tem sido o fraco elo nos relatórios das empresas, principalmente aquelas que produzem PCs e celulares. Com a Samsung, a produção de smartphones foi diretamente afetada. Fábricas tiveram de interromper suas linhas de montagem e, em consequência, vendeu-se menos, o que resultou na queda da receita desse setor mesmo que tenha sido muito grande.

Demanda por semicondutores e multa da Apple

Na revelação de seus dados, a empresa afirmou que está trabalhando para suprir a atual demanda de semicondutores e continua trabalhando nas vendas de memória móvel DRAM e NAND, que ainda representam grande parte dos lucros da empresa. Só nesse setor, a Samsung conseguiu nos últimos três meses 6,93 trilhões de won, o que é mais da metade da receita operacional registrada.

Além desses resultados, a companhia divulgou um ganho único de 1,28 trilhão de won, mas não relatou sua origem. Estima-se que essa seja a multa paga pela Apple pela quebra de contrato cuja descrição exigia o atendimento à quantidade mínima de pedidos de painéis OLED pela empresa.

Samsung tem maior lucro em 3 anos, graças à demanda por memória
Novos modelos Z Fold3 e Z Flip3, vazados em junho, devem ser anunciados no segundo semestre deste ano. (Imagem: Evan Blass/Samsung/Reprodução)

Com esses resultados financeiros, a Samsung pretende continuar investindo no mercado de chips de memória e se prepara para o lançamento da nova geração de smartphones 5G e os novos modelos dobráveis da linha Galaxy Z Fold e Z Flip, que devem ser anunciados no segundo semestre de 2021. A companhia também estuda o desenvolvimento de uma câmera instalada sob o display de seus futuros aparelhos.

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech, como a divulgação dos lucros do Facebook, que cresceram 101% no último trimestre.

Fontes: The Verge | ZDNet

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados