Samsung traz nova temporada do projeto Teatro Para Todos os Ouvidos

teatro para todos os ouvidos samsung2 - Samsung traz nova temporada do projeto Teatro Para Todos os Ouvidos
Conheça um pouco mais sobre este projeto da Samsung que visa a inclusão social de surdos.

O projeto Teatro Para Todos os Ouvidos, desenvolvido pela Samsung, está de volta, após o sucesso de 2017. A ação disponibiliza óculos de realidade virtual Samsung Gear VR para que surdos consigam assistir peças de teatro lendo legendas. Com isso, não é necessário ter um intérprete de Libras, a Língua Brasileira de Sinais no local, o que facilita o acesso de mais pessoas ao teatro.

A Samsung acredita demais nas pessoas. Ter um projeto de inclusão como o Teatro Para Todos os Ouvidos, de transformar voz em texto, nos dá muito orgulho”, ressalta Luiz Fernando Simabukulo, gerente de marketing corporativo da Samsung.

O projeto Teatro Para Todos os Ouvidos entra em seu segundo ano consecutivo. Em 2017, a tecnologia foi usada na peça O Pai. Na edição de 2018, serão contempladas sessões exclusivas da peça O Arquiteto e o Imperador da Assíria, que entra em cartaz a partir do dia 13 de abril, no Teatro Novotel Jaraguá, em São Paulo.  Primeiramente, serão contempladas pessoas atendida pela Fundação Gol de Letra e pelo Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, que a Samsung patrocina e que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo teatral.

teatro para todos os ouvidos samsung2 720x539 - Samsung traz nova temporada do projeto Teatro Para Todos os Ouvidos
Smartphone e um Samsung Gear VR

No teatro, o surdo ou pessoa com deficiência auditiva terá à disposição um smartphone e um Samsung Gear VR que permitirá, por meio de tecnologia exclusiva da marca, acompanhar em tempo real a peça.

Com o uso da inteligência artificial, a voz dos atores é captada, reconhecida e convertidas para uma legenda simplificada, que é completamente adequada aos surdos. Além disso, com os óculos de realidade virtual Gear VR, é possível ter uma duração de legenda ideal para que se dê tempo de ler, sem perder nenhuma ação da peça. Tudo foi pesquisado, desde a posição das legendas, até a cor e tamanho dos caracteres. Assim, pode-se oferecer a melhor experiência possível”, completa Simabukulo.

Os surdos e deficientes auditivos que quiserem assistir ao espetáculo O Arquiteto e o Imperador da Assíria terão entrada gratuita e ainda podem levar um acompanhante. A inscrição deve ser feita diretamente pelo telefone (11) 97207-3633 ou por e-mail: [email protected].

E, para completar, todos os surdos que participarem das sessões do Teatro para Todos os Ouvidos poderão ser contemplados com bolsas de estudos do Projeto Gestos para o curso de teatro em LIBRAS da escola Recriarte, que tem patrocínio exclusivo do Samsung Social.

Visitação na Avenida Paulista

teatro para todos os ouvidos samsung1 720x438 - Samsung traz nova temporada do projeto Teatro Para Todos os Ouvidos

Para quem mora em São Paulo e quer experimentar como a tecnologia da Samsung atua para melhorar a experiência de pessoas com deficiência auditiva durante um espetáculo teatral, poderá visitar até o dia 15 de abril uma cabine interativa, que foi montada na Avenida Paulista, na altura do Shopping Center 3. O horário de visitação é das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via