Samsung confirma lançamento do Galaxy Note 20 e Galaxy Z Fold 2 com evento online em agosto

152797 news samsung galaxy note 20 ultra image2 dhrflpukx7
Galaxy Note 20, um novo smartphone dobrável e outras novidades são esperadas para o evento
Anúncio
Samsung confirma lançamento do Galaxy Note 20 e Galaxy Z Fold 2 com evento online em agosto

É oficial. A Samsung anunciou hoje que seu evento anual, o Samsung Unpacked, está confirmado para o dia 5 de Agosto. A edição de 2020 chega de acordo com a iniciativa de outras empresas, que se adaptaram e mantiveram o seu calendário meio à pandemia da COVID-19, realizando eventos online. Será nele, inclusive, que a empresa vai revelar seu mais novo smartphone, o Galaxy Note 20, além de uma nova versão do dobrável, que deverá se chamar Galaxy Z Fold 2, e outras novidades.

O acesso ao Unpacked 2020 será liberado às 11h, de acordo com o horário de Brasília, pelo site oficial da Samsung. Parte do evento será gravado, enquanto outra parte será transmitida ao vivo direto da Coréia do Sul.

Anúncio da Samsung Unpacked
A edição online da Samsung Unpacked foi confirmada para dia 5 de Agosto

Embora o nome do smartphone não tenha sido mencionado no convite, é tradição da empresa coreana fazer anuncios que dizem respeito à família Galaxy Note para o segundo semestre e, mesmo que fazendo suspense até o último momento, diversas imagens do susposto smartphone vazaram ao longo das últimas semanas.

Previsões para os principais lançamentos para o Samsung Unpacked

Vazamento do modelo Note 20 da Samsung
Em novos vazamentos do novo Galaxy Note 20, especula-se que ele chegue em três modelos, tendo o Ultra como modelo com mais recursos

Em vez de dois modelos, como o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Plus do ano passado, especula-se que a Samsung pode muito bem introduzir três modelos Note este ano, possivelmente chamados de Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Plus e Galaxy Note 20 Ultra.

Em sua versão Ultra, o smartphone pode chegar em versão com duas telas curvas e tela notch, na intenção de liberar o máximo de espaço possível para a tela. Além do formato mais fino em comparação com o Galaxy Note 10 Plus. Todos os modelos muito provavelmente vão ter acesso ao 5G, o que não precisa ser motivo de angústia, já que a tecnologia está chegando ao Brasil segundo anúncio da Claro.

Outro vazamento do Samsung Note 20
Série Galaxy Note 20 pode ter nova biometria embutida na tela desenvolvida pela Qualcomm

Existem também uma grande expectativa acerca do Galaxy Note 20, já que especula-se que o mesmo tenha uma nova biometria embutida na tela. Isso significa que basta encostar o dedo sobre o vidro para a autenticação, algo já disponível em concorrentes e em modelos top de linha da marca. Acredita-se que tal recurso está sendo desenvolvida pela Qualcomm, mais conhecida por fornecer os processadores de grande parte da linha da Samsung.

Além disso, a Samsung também deve exibir a segunda geração do polêmico Galaxy Fold, que se expande de um telefone para um tablet. O modelo gerou muita controvérsia ano passado devido ao adiamento de seu lançamento em cinco meses, de abril de 2019 para setembro do mesmo ano, depois que alguns repórteres encontraram defeitos de tela em suas unidades enviadas para reviews.

Este ano, espera-se lançar a segunda geração com o que poderia ser chamado de Galaxy Fold 2 ou Galaxy Z Fold 2. O novo dispositivo vai se basear no que a Samsung aprendeu com o desastre do ano passado e no Galaxy Z Flip de fevereiro, que é mais um efeitivo smartphone dobrável em um pacote compacto.

Atualizações notáveis podem incluir uma tela de vidro em vez de plástico e uma tela interna maior. Alguns rumores sugerem que ele virá com uma caneta S Pen, e outros dizem que a Samsung introduzirá um Galaxy Fold E ou Galaxy Fold Lite mais barato ao lado do Galaxy Z Fold 2, mais caro. Tudo se trata de especulação, é claro.

Samsung Z Flip
O Galaxy Z Flip pode ganhar versão em 5G

Vale lembrar que a empresa coreana pode até introduzir uma versão 5G do seu Galaxy Z Flip. A primeira versão, que chegou ao mercado em meados de fevereiro, funcionava apenas nas redes 4G. Um upgrade bacana.

É um momento difícil para as empresas fazerem anúncios ou introduzirem novos smartphones. O ano de 2020, que deveria ser um ano forte para a indústria de telefonia, pois inovações como 5G e telas dobráveis estão chegando ao mercado em versões mais robutas deram lugar a lutas financeiras e preocupações com o COVID-19 que podem limitar o número de dispositivos que as empresas podem fabricar e quantos telefones as pessoas realmentevão comprar.

Mesmo quando o pior da pandemia passar no Brasil, EUA e de outros mercados, a economia global muito provavelmente vai continuar a sentir seu impacto.

A Coréia do Sul, sede da Samsung, foi um dos primeiros mercados a ser atingido pela pandemia de coronavírus. A empresa precisou fechar temporariamente as fábricas e sua lojas em torno do globo. A pandemia se propagou ao mesmo tempo em que a Samsung havia lançado seu dispositivo mais importante do ano, o Galaxy S20, que pode ter sido sensivelmente afetado devido aos limites de compra de seus consumidores.

Samsung do BTS
O lançamento mais recente da Samsung no Brasil é a edição especial do Galaxy S20+ do BTS, que está em pré-venda

Em abril, a Samsung lançou uma nova linha de telefones da série Galaxy A nos EUA, a partir de US$110 dólares (R$591,80 segundo a cotação atual). Com a iniciativa, a empresa espera atrair mais compradores preocupados com o orçamento, incluindo as dezenas de milhões fora do mercado de trabalho nos EUA.

Já no Brasil, um dos lançamentos mais expressivos da empresa fica por conta da versão especial do Galaxy S20+ do BTS, que entrou em pré-venda e já teve todo o seu estoque disponível esgotado.

fonte: Samsung

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter