São Paulo terá 120 pontos de internet Wi-Fi gratuita

São Paulo terá 120 pontos de internet Wi-Fi gratuita 5
A prefeitura divulgou a lista dos 120 locais que terão internet Wi-Fi gratuita em São Paulo. Parques, praças e locais de grande movimento estão na lista.

Parque do Ibirapuera será um dos 120 pontos de internet Wi-Fi gratuita em São Paulo

Quem costuma passear pelo Parque do Ibirapuera, Parque Villa-Lobos, MASP ou fazer compras no Mercado Municipal no centro de São Paulo, agora poderá navegar na rede mundial de computadores sem pagar nada.  A prefeitura divulgou a lista dos 120 locais que terão internet Wi-Fi gratuita.

Locais de grande movimento como as Praças da Árvore, Sé, Roosevelt e Benedito Calixto, além dos Largos 13 e da Batata também serão contemplados.

A licitação para a escolha das empresas que prestarão o serviço será por lotes e incluí algumas áreas da periferia.

O serviço de internet Wi-Fi gratuita vai funcionar 24 horas por dia com velocidade mínima de 512 Kbps para um determinado número de pessoas. A conexão terá que garantir acesso inclusive a vídeos e VoIP (telefonia via internet).

Conteúdo controlado

O edital incluí a possibilidade de controlar determinados tipos de conteúdo e formas de limitar ou bloquear o acesso para “evitar abusos”. Antes de utilizar o serviço, o morador ou turista será obrigado a fazer um cadastro.

A íntegra do edital pode ser acessada no site da Prefeitura de São Paulo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via