Sat fi coverage june20 2014

Sat-FI: conexão de internet até no deserto de Nevada

Sat-fi conecta seu smartphone ou tablet via satélite, praticamente em qualquer lugar do mundo.

Sat-fi-coverage_june20_2014

Aventureiros e aventureiras de plantão, alegrai-vos!

Agora você já pode postar imediatamente aquela selfie incrível no deserto de sal de Neveda ou mostrar quase em tempo real pra galera uma onda perfeita numa praia isolada da Califórnia. É o que promete o Sat-Fi da Globalstar. Comunicação de dados e voz via satélite, em qualquer parte da América do Norte.

A empresa multinacional especializada em comunicação via satélite, tem operações no Brasil, onde vende telefones celulares via satélite (voz). Fundada em 1991, tem participação da Qualcomm, passou por várias crises onde foi necessário trocar parte do plantel de 48 satélites de primeira geração que apresentaram falhas prematuramente e chegou a entrar em processo de falência.

Recuperou-se em 2008 quando contava com 315 mil assinantes, principalmente empresas de petróleo e gás, mineradoras, exércitos, governos, empresas de pesca em alto mar e equipes de atendimento à catástrofes.

O Sat-Fi é a ponta do iceberg que foi construído entre 2006 e 2013, período onde foram lançados os vinte e quatro satélites de segunda geração, com capacidade para voz e dados.

O Sat-Fi tem custo estimado de mil dólares (lá fora) e os planos de assinatura mensal começam em quarenta dólares para o básico e vão até cento e cinquenta para o plano ilimitado de dados e voz. Cada Sat-Fi pode conectar até oito smartphones ou tablets.

Com os preços cobrados por dados e voz aqui no Brasil até que não é tão caro tendo em vista a conexão via satélite.

A área de cobertura da Globalsat é imensa, mas devido a questões técnicas o serviço de dados só está disponível para a América do Norte, por enquanto ( veja aqui as áreas de cobertura dos serviços)

Esqueça portanto postar em tempo real no Facebook o selfie no topo do Everest ou aquele banho de rio na badalada Piscina do Diabo (Devil’s Pool) nas Cataratas Vitória, Zâmbia. Pelo menos por enquanto.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados