SBT lança NFTs comemorativas de 40 anos da emissora

Sbt
Comerando os 40 anos de SBT, a emissora lança NFTs de seu acervo de imagens, protagonizadas pelo seu fundador, Silvio Santos

O Sistema Brasileiro de Televisão, popularmente conhecido pela sigla SBT, é a primeira emissora de televisão do Brasil a entrar na ondas das NTF. Em comemoração aos 40 anos da emissora, leilões com imagens marcantes da história de seus programas no formato digital serão realizados.

NFT do SBT: como funcionará

Sbt
Uma das NFT disponíveis.

Em termos literais, NFT significa Non-Fungible Token, ou Token Não-Fungível em português. O nome remete a fungíveis, que são itens substituíveis e não possuem nenhuma exclusividade que impeça a reposição por algo da mesma espécie. O NFT, por ser um item não-fungível, é exclusivo, e serve como um certificado de propriedade intelectual ao dono.

A investida do SBT por ora está disponibilizando quatro imagens de seu fundador, Silvio Santos, na apresentação dos programas Onde Tudo Começou (1981), De Casa Nova (1996), Topa Tudo por Dinheiro (1992) e do Teleton (1998). Qualquer um pode dar lance para obter essas NFT’s, com as transações sendo feitas via MATIC, uma criptomoeda. O valor inicial de cada imagem, na conversão de MATIC para reais, corresponde a R$ 40 e o incremento para cada lance a R$ 10. O leilão está marcado para ocorrer no dia 30 de setembro, às 17h.

Cada imagem será exclusiva, só podendo ser obtida por um comprador. Quem ganhar o leilão terá a posse do NFT registrado na blockchain, mas não poderá explorar a imagem de forma comercial, só podendo a comercializar dentro do marketplace.

Saiba mais sobre NFT no texto completo do Showmetech sobre os ativos.

Fonte: Coin Telegraph

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário