Conecte-se conosco
Quer mais segurança? Conheça os itens que devem ser excluídos do seu Facebook

Aplicativos

Quer mais segurança? Conheça os itens que devem ser excluídos do seu Facebook

Tome mais cuidado com os dados que você compartilha no Facebook; saiba como se proteger!

Quer mais segurança? Conheça os itens que devem ser excluídos do seu Facebook

Tenha mais segurança na sua conta do Facebook

O Facebook não é uma rede social onde a privacidade é a principal preocupação entre os usuários, até mesmo aqueles que não compartilham tudo sobre a vida acabam se expondo sem ao menos perceber.

Os especialistas em segurança virtual alertam aos usuários que utilizam joguinhos do site, que eles correm risco com seus dados, pois hackers podem utilizar esses apps “inofensivos” para acessar informações pessoais como dados bancários, cartões de crédito e senhas.

Algumas postagens que podem parecer simples e do cotidiano dos usuários, oferecem dados que podem auxiliar pessoas mal intencionadas. Postagens que mostrem como é a sua rotina (marcação do local da empresa ou de casa), por exemplo, deixam claro os seus hábitos.

Cuidar das suas informações pessoais e postagens, é uma forma de se proteger tanto virtualmente quanto fisicamente. Para te ajudar, separamos quais são itens que devem ser excluídos da sua página do Facebook. Confira a seguir.

Tenha mais segurança no Facebook

  1. Data do seu aniversário: Quem não gosta de receber felicitações pelo dia do seu aniversário, com o Facebook isso se tornou mais comum, porém até que ponto isso é seguro? Com a informação da sua data de aniversário é possível conseguir senhas bancárias, senhas de redes sociais ou até roubar sua identidade.

Para ocultar a data do seu aniversário: Vá até seu perfil do Facebook, clique em “Sobre”, “Informações básicas e de contato”, clique em “Editar”, siga até a data do seu aniversário, clique em “Editar” e em seguida escolha a opção de privacidade deseja.

  1. Número do seu telefone: O número do seu telefone pode ficar exposto em duas situações: na configuração de segurança, onde você informa o seu número de telefone para recuperação de senha ou para fazer upload das fotos pelo celular. Se essa informação estiver pública, significa que qualquer pessoa que você ligou pode localiza-lo.

Como ocultar o número do seu telefone: Vá até seu perfil do Facebook, clique em “Sobre”, “Informações básicas e de contato”, clique em “Editar”, siga a opção de número do seu telefone, clique em “Editar” e em seguida escolha a opção de privacidade deseja.

  1. Resposta aos “joguinhos” virais: Sabe aqueles “joguinhos” virais ou quizzes que todo mundo compartilha? Então, parece inocente, certo? Mas não é, eles entregam muitos detalhes sobre seu comportamento e informações pessoais de uma forma que você pode não perceber. A maior preocupação neste caso é se suas postagens estão em modo público, pois qualquer pessoa pode ter acesso a essas informações.

Como deixar suas informações privadas: Edite a privacidade no momento da sua postagem.

Além disso, é preciso se policiar com publicações duvidosas, de cunho sexual ou com extrema exposição. Hoje em dia, os empregadores utilizam o perfil das redes sociais para acompanhar o comportamento de seus funcionários, onde algumas situações podem gerar até mesmo demissão.

 

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir