“The Last of Us” vai virar série! Confira os detalhes

The Last of Us TV Series
Adaptação do jogo "The Last of Us" começa a ser desenvolvida para a HBO
Anúncio
"The Last of Us" vai virar série! Confira os detalhes

É improvável que você não tenha ouvido falar do excelente jogo de sobrevivência The Last of Us, produzido pela Naughty Dog e lançado em 2013. O jogo foi um tremendo sucesso e ganhou inúmeros prêmios da indústria especializada. Vamos rever o trailer de lançamento?

Um dos pontos que a crítica mais citou foi a qualidade da narrativa, ou seja o roteiro do jogo, algo bem consistente na maioria do jogos produzidos pela Naughty Dog. Então não é surpreendente que o jogo será adaptado para a televisão.

A série que vai ser adaptada para a rede americana HBO, tem como responsáveis pela adaptação Neil Druckmann, diretor criativo e vice presidente da Naughty Dog (e que escreveu os jogos “The Last of Us” e “Uncharted 4: A Thief’s End” entre outros) e Craig Mazin, que acaba de ganhar dois prêmios Emmy pelo seu trabalho na mini-série “Chernobyl“, sucesso absoluto de crítica da HBO.

Caso você não tenha conferido a série “Chernobyl“, confira o trailer abaixo para ter uma noção da qualidade da produção.

A adaptação de “The Last of Us” será uma co-produção da HBO com a Sony Pictures Television em associação com a Playstation Productions, divisão da Sony criada em 2019 com o objetivo de traduzir o extenso catálogo de games para o cinema e televisão.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre elenco e equipe técnica, mas as produções da HBO tendem a ser muito bem produzidas e com elencos invejáveis. Quem você acha que seriam as melhores opções para Joel e Ellie?

Ellie e Joel The Last of Us

Adaptações de games para o cinema não costumam ser muito bem recebidas pela crítica e pelo público. Filmes recentes como “Assassin’s Creed” e “Warcraft” foram fracassos de bilheteria e obtiveram notas baixíssimas. No Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de cinemas, os filmes tem 18% e 28% de aprovação respectivamente. Então as produtoras envolvidas na produção dessa adaptação terão que trabalhar dobrado, pois as expectativas são altas.

Além de “The Last of Us“, a Naughty Dog também está envolvida na adaptação de um outro jogo muito bem sucedido de seu catálogo: a saga “Uncharted“. Esta adaptação no entanto será para os cinemas e conta com Tom Holland (como um jovem Nathan Drake), Mark Wahlberg (como Victor “Sully” Sullivan) e Antonio Banderas (como o antagonista). O filme será uma história de origem de como Drake conheceu seu mentor Sully.

A notícia da adaptação chega apenas 2 meses antes do lançamento da sequência do jogo, “The Last of Us – Part II“, que chega nas lojas no final de maio.

E aí? Empolgado com a notícia? Deixe abaixo os seus comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter