A série Fundação, adaptação dos clássicos livros de Isaac Asimov, ganhou trailer e data de estreia

A série fundação, adaptação dos clássicos livros de isaac asimov, ganha trailer e data de estreia
Nova série de ficção científica retrata uma civilização futurista que está em ruínas

A Apple TV+ liberou nesta segunda-feira (28) o trailer inédito da sua nova série Fundação, adaptação dos livros do autor Isaac Asimov. Com o showrunner David S. Goyer, cineasta e roteirista conhecido pelo seu trabalho em Homem de Aço e O Cavaleiro das Trevas, a série traz Jared Harris no papel do protagonista, além de Lee Pace, Lou Llobell, Leah Harvey e Alfred Enoch.

O que é a série Fundação?

A série fundação, adaptação dos clássicos livros de isaac asimov, ganha trailer e data de estreia
Fundação retrata uma civilização espacial utópica que será destruída no futuro. (Imagem: Fundação/Apple TV+/Divulgação)

Fundação é uma saga utópica dividida em sete títulos no total. A história retrata um futuro distante em que Hari Seldon, um grande estudioso, inventa uma nova técnica chamada “psico-história”, capaz de prever matematicamente os acontecimentos consequentes das ações humanas que viriam anos depois.

Em uma de suas consultas, ele descobre que o Império Galático existente cairá nas trevas em mil anos e toda a humanidade entrará em colapso. Para evitar o desastre, um grupo de exilados se unem e criam a Fundação para impedir que o mal do tempo açoite sua civilização.

A série de livros surgiu a partir de pequenos contos escritos por Isaac em 1942. A trilogia original foi publicada entre 1951 e 1953, e suas sequências, assim como os prelúdios, chegaram mais tarde no fim dos anos 80 e início dos anos 90. Essa é uma franquia famosa do aclamado autor, sendo referência no gênero de ficção científica. Para criar esse universo, Isaac usou como fonte de inspiração a queda do Império Romano.

Essa é uma de diversas produções originais da Apple que terão estreia ainda neste ano. A empresa pretende lançar a nova temporada da série de comédia Ted Lasso em julho, os novos episódios de The Morning Show em setembro e estrear seu outro título inédito chamado Invasão, que também é de ficção científica, em outubro.

Novo trailer de Fundação

Em visuais de tirar o fôlego, o novo trailer da série apresenta os personagens principais e o drama acerca do fim do Império Galático. A existência da civilização espacial é ameaçada pela destruição massiva que está por vir.

A nova série estará disponível na plataforma de streaming da Apple a partir do dia 24 de setembro e terá 10 episódios. Assista ao trailer:

Veja também

Se você gosta de séries da Apple TV+, não deixe de conferir também as novidades da segunda temporada de The Morning Show, com as estrelas Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell.

Fontes: Apple TV+ | IMDb

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário