Séries originais da disney+ são lançadas na quarta e não mais sexta-feira

Séries originais da Disney+ são lançadas na quarta e não mais sexta-feira

Avatar of lucas gomes

As séries originais da Disney+ como The Mandalorian, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal tinham seus episódios inéditos lançados nas sextas-feiras, estratégia para tentar combater outros serviços de streaming como Amazon e Netflix. Isso tudo mudou quando os episódios do seriado Loki começaram a ser lançados na quarta-feira.

O seriado sobre o deus nórdico, Loki, teve seu primeiro episódio lançado em 9 de junho deste ano, uma quarta-feira, algo que quebrou a tradição dos seriados anteriores, em que eram lançados exclusivamente às sextas-feiras. A princípio, a mudança se deu para haver mais espaço na agenda da Disney para o lançamento de outros títulos e permanecendo com seus filmes originais sendo lançados na sexta-feira. O que eles não esperavam é que essa tática fosse tão vantajosa.

Séries originais da disney+ são lançadas na quarta e não mais sexta-feira: loki
Piloto de Loki foi o mais assistido na plataforma.

Após o primeiro episódio do seriado sobre o Deus da Trapaça, que foi numa quarta-feira, a Disney informou que este foi o piloto mais assistido da plataforma e decidiram, então, permanecer com os lançamentos de seriados anteriormente previstos para as sextas-feiras, agora para as quartas-feiras.

Quartas-feiras são as novas sextas-feiras

Tom Hiddleston, ator que interpreta Loki, em vídeo divulgando a nova data do seriado

Também acontecerá com outras séries originais da Disney+

Alguns outros títulos também tiveram seus lançamentos alterados, por conta da novidade. Monstros no Trabalho, spin-off (história paralela) de Monstros SA, anteriormente agendado para 2 de julho (sexta-feira) agora será lançado em 7 de julho (quarta-feira). O Mundo Maravilhoso de Mickey Mouse, que estava agendado para dia 30 de julho, foi reordenado para 28 de julho. O site jornalístico “The Hollywood Reporter” diz ainda que, “historicamente falando, sextas-feiras são os piores dias para lançamento de títulos em streaming“.

Confira todos os lançamentos da Disney+ para junho!

Veja mais:

Fonte: The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
6
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados