Screen shot 2016 10 13 at 10. 34. 56 am 930x501

Sério, Zuckerberg? Facebook vai colocar anúncios no meio dos vídeos

Avatar de bruno martinez
Além de anúncios no Messenger, antes dos vídeos, sugestões de conteúdo relacionado após curtir um post, os usuários terão outra “novidade”
Sério, zuckerberg? Facebook vai colocar anúncios no meio dos vídeos
Nós estamos falando sobre dinheiro (e mais anúncios)

Quanto anúncio é anúncio o suficiente? Aparentemente para Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, eles devem estar em todo lugar pelas suas plataformas. Quando falamos aqui no Showmetech sobre colocar ads no Messenger, já sabíamos que seria uma tendência, mas além disso já ter começado a valer, recebemos mais uma surpresa.

O Facebook agora está estudando colocar anúncios no meio dos vídeos da plataforma – inclusive em vídeos ao vivo. Com isso, as empresas teriam mais uma maneira de colocar o seu produto em evidência, forçando os usuários a terem que assisti-lo – assim como acontece no YouTube quando o vídeo é longo.

Por enquanto, essa “novidade” será testada nos Estados Unidos, mas é uma questão de meses para que o resto das pessoas no site comecem a receber mais conteúdo publicitário.

“Seja no Facebook ou longe dele, nós estamos comprometidos a continuar trabalhando com nossos parceiros para desenvolver novas maneiras de monetizar os seus produtos em anúncios no formato de vídeo. É apenas o começo, mas as novidades de hoje são um passo para esse objetivo”, disse o vice-presidente de parcerias Nick Grudin

Mais anúncios: erro ou acerto do Facebook?

No ano passado, quando o Facebook adicionou a função de assistir diversos vídeos em sequência, só víamos anúncios quando rolávamos para assistir outros conteúdos relacionados. Agora, poderemos ter ads tanto antes quanto durante o vídeo.

Esse, no entanto, é só o começo. O Facebook também está trabalhando para colocar anúncios durante as transmissões ao vivo, algo parecido com um comercial durante a live. Então, se você estiver com 300 pessoas te assistindo e precisar de um momento, ao invés de terminar a transmissão, será possível apenas chamar o comercial e voltar em seguida.

A princípio, esse anúncio será de até 20 segundos. Sendo assim, o Facebook dividiria os lucros com os donos das transmissões, algo em torno de 45-55 entre as partes.

Bom para o Face, para as empresas e até para os produtores de conteúdo, mas e para os usuários? O que você está achando dessas mudanças? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados