Saiba quais itens do setup gamer você não deve comprar usados

Saiba quais itens do setup gamer você não deve comprar usados
Com os preços de partes do setup gamer no mercado, a opção de comprar partes usadas é atrativa. Descubra quais peças você deve evitar comprar de segunda mão

A busca pelo setup gamer perfeito para se destacar nos e-sports e nos streamings está ficando cada vez mais cara, ainda mais para quem quer sempre seguir as tendências. Acompanhando as configurações da última geração de consoles, apenas o PC sairia por cerca de R$15 mil. No entanto, é possível economizar muito dinheiro procurando alguns itens usados, que cumprem perfeitamente a função.

Na compra da mesa, por exemplo, não há necessidade de buscar um produto novo, já que é possível analisar as condições do item apenas com uma olhada rápida. O monitor é outra parte do setup gamer que pode ser adquirido usado e gerar uma enorme economia na montagem do ambiente. No entanto, existem alguns itens em que a compra de terceiros não é um bom negócio. Veja quais são eles:

Cadeira

setup gamer cadeira

A cadeira gamer é o item mais importante para o conforto do jogador, essencial para os que passam muitas horas em frente ao computador. Porém, não é uma boa ideia procurar uma usada, já que mesmo que elas não aparentem, podem ter problemas. Além disso, há a questão de adaptação ao corpo. Assim como os sofás e as camas, as cadeiras acabam passando por pequenas transformações após muito tempo de uso, se adaptando ao corpo do dono. Por isso, ao comprar uma usada, o efeito pode ser contrário ao esperado e ela acabar ocasionando mais desconforto e dores nas costas.

Teclado e mouse

setup gamer teclado

Quem já está acostumado com teclados e mouses gamers sabe como eles podem ser inconstantes, dependendo do modo como são utilizados. Ainda que estejam em perfeito estado e cumprindo todas as necessidades, de uma hora para outra podem parar de funcionar. Por isso, não é uma boa ideia procurar estes itens usados, principalmente ao considerar que a economia financeira, neste caso, é menor do que em outros componentes do setup gamer.

Headset

setup gamer headset

Dependendo do modelo, a economia gerada na compra de um headset gamer usado pode ser muito grande. Porém, isso é muito arriscado, pois não há como saber como ele era utilizado pelo antigo dono, quais os cuidados tomados e a intensidade da utilização. Além disso, há a questão de higiene. Compartilhar fones de ouvido pode até causar infecções, bacterianas ou por fungos.

Memória RAM

setup gamer ram

Comprar memória RAM usada pode trazer alguns riscos. As condições de uso variam muito e, mesmo se o antigo dono for cuidadoso, outros fatores podem comprometer o desempenho do componente. Por exemplo, o uso de uma fonte ruim no computador, ou até mesmo o fato de morar perto do mar e sofrer com a oxidação. Por isso, se a memória que você deseja está muito cara no momento, vale a pena esperar os preços abaixarem um pouco e comprar uma nova.

Fonte: DepositPhotos

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter