Seus sites favoritos agora podem enviar notificações para o Google Chrome no Android

Chrome android
O Google Chrome recebeu uma atualização que permite que seus sites favoritos enviem notificações no Android, mesmo quando o app estiver fechado.

Choice-homepage__1_. 0
Na semana passada, o Google lançou a versão 42 do Chrome. No entanto, a novidade mais importante dessa atualização só começou a aparecer ontem (20): seus sites favoritos agora podem enviar notificações no Android, mesmo quando o app estiver fechado.

A ideia por trás das notificações no Chrome é a mesma das notificações comuns do Android. O seja, um site que você visita com frequência poderá te avisar quando houver atualizações importantes.

Por enquanto, o recurso está disponível para poucos sites como eBay, Facebook, Pinterest e Vice News. Ao acessá-los, os usuários encontrarão um pequeno banner sugerindo a ativação das notificações. Depois, é possível gerenciá-las na tela de Configurações do Chrome.
Push2
O update também trouxe a possibilidade de criar um ícone de atalho para alguma página na sua tela inicial. O recurso já estava disponível desde a versão 32 por meio do menu de opções do navegador, mas agora se tornou mais simples: em sites considerados “modernos e otimizados para o mobile” pelo Google, um banner aparecerá sugerindo a adição do ícone.
Medium_sidebysde
Quem quiser implementar as notificações em suas páginas terá um trabalho duro pela frente. Alex Komoroske, gerente de produtos da Google, explica que é necessário a implementação de um recurso do HTML5 chamado Service Worker, que requer algumas habilidades avançadas para implementação. Outro problema que desenvolvedores web enfrentarão é a inexistência de compatibilidade universal entre as plataformas.

Essas novidades só estão presentes na versão de Android do Chrome — o iOS recebeu a mesma atualização na semana passada, mas por restrições da Apple maioria dos recursos não foram habilitados.

Fonte: Chromium.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente