Sharp Objects: Amy Adams brilha em adaptação literária da HBO

sharp cover t - Sharp Objects: Amy Adams brilha em adaptação literária da HBO
Estrelada por Amy Adams, Sharp Objects é a minissérie em oito capítulos exibida pela HBO com base no livro da autora de Garota Exemplar.

Em Sharp Objects, Amy Adams assume uma personagem alcoólatra, incapaz de negar um entorpecente e que ainda cultiva o hábito de escrever o próprio corpo com “objetos cortantes“, daí o nome da minissérie em oito capítulos exibida pela HBO até o último domingo, 2 de setembro. Veja o trailer:

Sharp Objects era aguardado com bastaste ansiedade por se tratar da adaptação do livro escrito por Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar – que, por sua, vez, deu origem a um excelente filme dirigido por David Fincher em 2014. De acordo com o site The Hollywood Reporter, a minissérie foi alvo de “leilão” e quase foi parar nas mãos da Amazon, Showtime ou até mesmo do Netflix – o fato de uma continuação ser improvável pesou contra no caso deste último concorrente. Contava também o fato de Sharp Objects ter como diretor Jean-Marc Vallée, um dos responsáveis por Big Little Lies, série de 2017 também calcada em personagens femininas disfuncionais (segunda temporada prevista para 2019).

Retorno ao lar

Em Sharp Objects, a repórter Camille Preaker (Amy Adams) é convencida pelo chefe (Miguel Sandoval) a voltar a sua cidade natal para investigar (jornalisticamente) o assassinato brutal de duas meninas na faixa dos 15 anos – justamente a idade de Amma, a meia irmã da protagonista que mora com a mãe, Adora (Patricia Clarkson), e com o pai em uma mansão afastada da cidade de apenas dois mil habitantes.

camille 720x481 - Sharp Objects: Amy Adams brilha em adaptação literária da HBO
Amy Adams faz o papel de jornalista alcoólatra e automutiladora

Os primeiros episódios parecem indicar que Camille deixou a cidade por conta de seus problemas com drogas e com seus relacionamentos – familiares ou não. Logo se vê, porém, que na verdade ela é que conseguiu escapar daquele ambiente melancólico e parado no tempo. Entre os passatempos dos mais velhos, está o cuidar e falar mal da vida alheia. Entre os mais novos, beber e se drogar nas ruas e em festas particulares. Assim, nota-se até mesmo inveja pelo fato a protagonista ter ser mudado para a cidade grande (St. Louis, no Estado do Missouri). Para a meia irmã e as amigas, Camille é quase uma heroína.

Boneca da casa

Amma parece um personagem sem importância no começo da série, mas é ela que melhor reproduz o cotidiano de uma adolescente em Wind Gap, também no Missouri. Longe dos olhos da mãe, adota trajes ousados, palavreado chulo, bebida e drogas – mesmo durante o dia. Em casa, ela é a infantil filha de Adora. Usa vestidos recatados e tem como passatempo brincar com a casa de bonecas que é uma réplica da mansão da família – graças à criação e abate de porcos, entre outros negócios, os Crellin são os mais abastados da região, com direito a quartos com pisos de marfim e tudo mais.

amma 720x480 - Sharp Objects: Amy Adams brilha em adaptação literária da HBO
Amma: vestidos recatados em casa, shorts fora dela

Dado que Camille se tornou uma ovelha negra da família – por conta dos seus hábitos e de ter abandonado a cidade -, Amma acaba sendo um contraponto para a mãe, Adora. Mais do que isso: é quase como uma substituta para a filha mais nova. A irmã de Camille morreu ainda na pré-adolescência em virtude de uma doença não muito bem esclarecida. Tal acontecimento é reproduzido por meio de flashbacks ao longo de toda a série e nos quais e jornalista é representada pela atriz Sophia Lillis.

Melhor que Amy Adams

Adora quer que nada mude em sua mansão e o simples retorno da filha mais velha ameaça este desejo. Lamenta o passado de Camille e torce para que ela volte logo para St.Louis. A brilhante atuação da veterana Patricia Clarkson é daqueles de provocar sentimentos negativos no espectador. Consegue expressar do que ela escapou ao sair da cidade – e Amma ainda não. Ah, Adora também é contra o trabalho que a repórter está fazendo na cidade pois não quer ficar remoendo os macabros assassinatos das adolescentes, principalmente para fora de Wind Gap. Para tanto, conta com a preguiça do delegado Bill Vickery (Matt Craven).

adora 720x480 - Sharp Objects: Amy Adams brilha em adaptação literária da HBO
Patricia Clarkson brilha no papel da mãe de Camille

Camille, por outro lado, encontra na investigação paralela do detetive Richard Willis uma aliada. De certa forma, é o personagem de Chris Messina que desvenda  a personalidade da jornalista, dos próprios habitantes de Wind Gap e também da família Crellin – talvez até mais do que os próprios assassinatos.

One assistir Sharp Objects

Se você perdeu Sharp Objects na televisão, uma saída é o serviço HBO GO, já disponível no Brasil em aplicativos para iOS e Android. O serviço pode ser testado gratuitamente por 30 dias.

Sharp Objects, da HBO, não terá segunda temporada

sharp cover t - Sharp Objects: Amy Adams brilha em adaptação literária da HBO

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via