Shazam divulga os artistas mais promissores de 2022

Shazam divulga os artistas mais promissores de 2022

Avatar of lucas gomes
Entre os 50 artistas sugeridos como revelações para 2022, há cinco pelos quais se destacam, em nomes conhecidos como STAYC e Ayra Starr. Confira todos eles!

Mais um ano chegou e com ele esperamos por várias novidades em diversas áreas do entretenimento, incluindo no mundo da música! Neste caso estamos falando sobre a previsão do aplicativo Shazam, da Apple, sobre os artistas mais promissores para 2022. Há uma playlist contendo 50 artistas para ficar de olho durante este ano, bem como o top 5 que recebeu mais destaque. Confira quais foram!

O que é Shazam?

Você deve estar se perguntando, afinal, o que é Shazam. Este na verdade não é uma das instituições de pesquisa e satisfação, mas sim, um aplicativo que ouve alguma música que está tocando no ambiente e a pesquisa, te mostrando os possíveis resultados e até mesmo onde encontrar aquela música para ouvir, como no YouTube, Spotify ou outros serviços de streaming de música. O algoritmo utilizado no Shazam pode fazer previsões, mostrando alguns artistas que possivelmente serão mais conhecidos, de acordo com a quantidade de pesquisas que suas músicas tiveram.

Aplicativo shazam. Reprodução: macrumours
Aplicativo Shazam. Reprodução: macrumours

Ano passado, por exemplo, o Shazam acertou em sua previsão ao destacar o artista australiano Masked Wolf, que canta hip-hop, entre os cinco mais promissores do ano. Em 2020, antes de se destacar em 2021 como na previsão, sua faixa Astronaut In The Ocean foi pesquisada no Shazam mais de onze milhões de vezes, o tornando-a a música mais pesquisada no Shazam a se tornar viral em redes sociais. Essa mesma faixa ficou no top 20 das músicas mais pesquisadas no Shazam durante 200 dias seguidos. Bom, agora que você já conhece como funciona o aplicativo, vamos dar uma olhada nos artistas mais promissores deste ano!

Ayra Starr

Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do shazam: ayra starr. Reprodução: nationofbillions
Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do Shazam: Ayra Starr. Reprodução: nationofbillions

A ascensão da cantora e compositora nigeriana de Ayra Starr, no ano de 2021, foi em grande parte montada em sua faixa Bloody Samaritan, que teve seu primeiro Shazam em Lagos, cidade da Nigéria. Este foi o primeiro single do seu álbum de estreia, 19 & Dangerous, mas ganhou vida à medida que os ouvintes eram atraídos por uma melodia de violino que se transformava numa contagiante magia afropop. Bloody Samaritan foi a canção mais pesquisada no Shazam de uma artista feminina local na Nigéria no ano passado — um feito impressionante, considerando que foi lançada apenas em julho.

DannyLux

Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do shazam: dannylux. Reprodução: billboard
Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do Shazam: DannyLux. Reprodução: Billboard

O cantor mexicano-americano em ascensão é apresentado na faixa Jugaste y Sufrí, que tem a honra de ser a música mexicana mais pesquisada no Shazam em 2021. Embora tenha sido lançado no final de 2020, o TikTok o abraçou, ajudando a alavancar o compositor a novos níveis de aclamação. Ele faz parte de uma onda de jovens artistas que se reinventam para uma nova geração e pretende alcançar ainda mais ouvintes neste ano.

Lyn Lapid

Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do shazam: lyn lapid. Reprodução: rollingstone
Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do Shazam: Lyn Lapid. Reprodução: rollingstone

A cantora e compositora Lyn Lapid sabe bem como é um sucesso viral — sua música Producer Man ajudou a dar um impulso em sua carreira em 2020. Com In My Mind, um faixa mais suave para aqueles que preferem uma melodia mais tranquila, ela alcançou lugares altos novamente. Esta última ainda se tornou a música mais pesquisada no Shazam em seis países, incluindo Brasil, Indonésia e os EUA. Nesta faixa, a artista apenas destaca ainda mais as muitas ferramentas que possui em seu arsenal, prontas para serem utilizadas neste ano em que acabamos de chegar.

Sad Night Dynamite

Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do shazam: sad night dynamite. Reprodução: complex
Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do Shazam: Sad Night Dynamite. Reprodução: Complex

Misturando diferentes ritmos como Electronica, Hip-Hop e Britpop, a dupla tem um estilo difícil de definir, mas não deixa de cativar a muitos ouvintes. Sua mixtape de estreia homônima, lançada em fevereiro, oscilou entre estes vários gêneros, mas foi seu último single Demon que pareceu se destacar sobre suas outras obras. Demon, que apresenta o músico sul-africano Moonchild Sanelly, é industrial e ameaçador, ganhando um lugar na trilha sonora do jogo de futebol, FIFA 22. Isso também trouxe à dupla seu maior sucesso no Shazam, com pesquisas diárias, atingindo o pico logo após seu lançamento.

STAYC

Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do shazam: stayc. Rprodução: kpnews
Artistas mais promissores para 2022 de acordo com as previsões do Shazam: STAYC. Rprodução: kpnews

E finalizando o top 5 de artistas promissores do Shazam, para 2022, temos STAYC. Em abril, o grupo feminino de k-pop, lançou um hit daqueles bem chicletes, chamado ASAP. E todos os dias desde então, o single permaneceu na parada sul-coreana nas pesquisas do Shazam. Retirado do segundo álbum do grupo, STAYDOM, ASAP impulsionou sua ascensão enquanto elas continuam a aprimorar suas melodias Technicolor e proficiência pop natural.

Veja também:

Com todo esse papo de música, você sabe qual o melhor serviço de streaming para escutar seus artistas favoritos? Confira agora!

Fonte: Apple.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados