ShowmeCAST #24: Ações da GameStop, falta de placas de vídeo e lixo espacial

Showmecast #24: ações da gamestop, falta de placas de vídeo e lixo espacial. No 24º episódio do showmecast falamos sobre a explosão dos valores das ações da gamestop, a falta de placas de vídeo para pc e os problemas do lixo espacial
No 24º episódio do ShowmeCAST falamos sobre a explosão dos valores das ações da GameStop, a falta de placas de vídeo para PC e os problemas do lixo espacial

O ShowmeCAST chega em um vigésimo quarto episódio cheio de curiosidades tecnológicas e tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o episódio do podcast do Showmetech, os redatores Felipe Vidal e Luís Antônio Costa abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia através de um bate-papo descontraído e cheio de informação.

Em nosso vigésimo quarto episódio do ShowmeCAST, vamos comentar sobre a explosão nos valores das ações da GameStop no mercado financeiro, a falta de placas de vídeo para PC e os problemas que o excesso de lixo espacial pode causar em nosso planeta.

GameStop em alta no mercado financeiro

Ações da gamestop no showmecast
Nesse episódio do ShowmeCAST vamos conversar sobre como ocorreu o aumento inesperado do valor das ações da GameStop

De uma forma inesperada, usuários do Reddit começaram a comprar diversas ações da rede de lojas varejistas de games norte-americana GameStop. Em questão de apenas um mês, cada ação da empresa passou a valer 300 vezes mais do que seu valor original! A intervenção de um grupo de usuários comuns da Internet no mercado financeiro de forma tão impactante não deixou os especialistas e grandes empresários de economia muito contentes e, já se cogitam se políticas financeiras mais rígidas deveriam ser aplicadas sobre transações no mercado da bolsa de valores na Internet.

Falta de placas de vídeo para PC

Produção de placas de vídeo
Devido a problemas de fabricação e logística por causa da pandemia do COVID-19, a produção de placas de vídeo para PC foi muito afetada

A pandemia da COVID-19 não apenas afetou a sociedade e a vida de inúmeras pessoas, mas também o mercado de componentes digitais, especialmente a produção de placas de vídeo para PC. Com o mundo a mercê do novo coronavírus, fica mais caro realizar importações e exportações. Os países se mantém em um ciclo de enrijecimento ou alívio no que diz respeito às políticas de isolamento social, o que configura uma maior dificuldade nas relações de compra e venda do mercado internacional. Dessa forma, as poucas placas de vídeo disponíveis no mercado estão com preços altíssimos, deixando o sonho de montar um PC Gamer cada vez mais longe.

Os problemas do lixo espacial

Lixo espacial
A quantidade de lixo espacial ao redor de nosso planeta está se tornando um problema preocupante

Infelizmente não é necessário apenas nos preocupar com a produção de lixo em nosso globo, mas também no espaço. Existem mais de 6 mil satélites em órbita terrestre, porém, destes apenas metade está em funcionamento. Além disso, o número de detritos em volta de nosso planeta (que podem potencialmente causar acidentes catastróficos com outros satélites) é em volta de 34 mil!  Especialistas preveem que, nesse ritmo, nosso planeta em breve estará cercado por lixo especial, portanto se fazem necessárias políticas e novas tecnologias para lidar com todo o lixo ao redor da órbita da Terra.

Abaixo você encontra o episódio número 24 do ShowmeCAST nas principais plataformas de podcasts (Anchor Spotify) para você ouvir onde e quando quiser!

Ah, e caso tenha perdido, não deixe de conferir o episódio da última semana!

Curtiu o novo ShowmeCAST? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário