ShowmeCAST #30: Bethesda na Microsoft, lentes especiais da Apple e foguetes explodindo

Showmecast #30: bethesda na microsoft, lentes especiais da apple e foguetes explodindo. No 30º episódio do showmecast trazemos bolo e conversamos sobre os games da bethesda no game pass, as lentes especiais da apple e a explosão do foguete da spacex
No 30º episódio do ShowmeCAST trazemos bolo e conversamos sobre os games da Bethesda no Game Pass, as lentes especiais da Apple e a explosão do foguete da SpaceX

O ShowmeCAST chega em no seu trigésimo episódio cheio de curiosidades tecnológicas e tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o episódio do podcast do Showmetech, os redatores Felipe Vidal e Luís Antônio Costa abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia através de um bate-papo descontraído e cheio de informação.

Nesse episódio do ShowmeCAST (além de muito bolo, salgados e bebidas para comemorar), vamos comentar sobre os games da Bethesda que agora estão disponíveis no serviço Game Pass da Microsoft, a proposta de lentes da Apple que utilizam Realidade Mista e a explosão do protótipo de foguete mais recente da SpaceX.

Jogos da Bethesda agora disponíveis no Game Pass

Há pouco tempo, a Bethesda, uma das maiores distribuidoras de games do mundo, foi adquirida pela Microsoft em uma compra de 7 bilhões de dólares. Com o negócio bilionário, a Microsoft pode garantir o lançamento de títulos exclusivos da empresa para o Xbox Series S e X, além de ter nas mãos diversos estúdios de peso que já faziam parte da Bethesda como a ID Software (desenvolvedora da série DOOM), Tango Gameworks (série The Evil Within) e até a MachineGames (série Wolfenstein).

Games da bethesda no game pass nesse episódio do showmecast
No trigésimo episódio do ShowmeCAST vamos falar um pouco sobre os games da Bethesda disponíveis agora no Game Pass

Agora que a empresa faz parte da Microsoft era inevitável que os principais games da Bethesda seriam incluídos no Game Pass – serviço de assinatura mensal com diversos games gratuitos para jogadores de console e PC. Desde semana passada, os usuários do Game Pass podem baixar e jogar 19 títulos da Bethesda, incluíndo sucessos como Doom Eternal, Fallout 4, Dishonored e muito mais.

Lentes de contato de Realidade Mista da Apple

A Apple tem a inteção de lançar lentes de contato especiais que utilizem Realidade Mista até 2030. Essa nova tecnologia combina os benefícios tanto da Realidade Virtual quanto da Aumentada, em que objetos visuais são projetados em um ambiente real e o usuário é capaz de interagir com eles. A proposta é criar um produto focado em realidade aumentada simples, sem a utilização adicional de óculos ou fones. Porém, as lentes não devem ter capacidade de computação e armazenamento independentes, necessitando de uma possível conexão com outro aparelho, como um iPhone.

Lentes da apple
As lentes com Realidade Mista da Apple poderiam oferecer uma experiência imersiva única ao usuário

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o dispositivo de realidade mista deve se destacar dos demais modelos do mercado devido as suas especificações de hardware, gerando uma experiência imersiva significantemente superior aos da concorrência. Enquanto esse dispositivo ainda não tem uma data certa para ser lançado, o lançamento mais próximo se trata de um óculos de realidade mista, que deverá ser vendido por cerca de US$ 1 mil (R$ 5.730 em conversão direta, sem impostos), com data marcada para 2022.

A explosão (e sucesso) do novo foguete da SpaceX

Recentemente ocorreu mais um teste com protótipos do foguete Starship da SpaceX, empresa de pesquisa e exploração espacial do multimilionário Elon Musk. A boa notícia é que o novo protótipo SN10 conseguiu aterrissar de forma vertical com sucesso. A má notícia é que a nave explodiu pouco depois de pousar. Mesmo com esse desastre ocorrendo no final do teste, o pouso vertical praticamente perfeito do protótipo SN10 da linha Starship marca um novo passo para a exploração espacial com voôs que podem ser realizados de forma mais simples e segura.

O “tropeço” do final do teste aconteceu porque o SN10 estava inclinado. Suas pernas atarracadas implantadas na base de pouso acabaram cedendo ao peso da nave. E enquanto as mangueiras de água tentavam extinguir um incêndio na base do veículo, ele subitamente explodiu. Abaixo você pode conferir a filmagem com o momento do pouso da nave e sua subsequente explosão:

Abaixo você encontra o episódio número 30 do ShowmeCAST nas principais plataformas de podcasts (Anchor Spotify) para você ouvir onde e quando quiser!

Ah, e caso tenha perdido, não deixe de conferir o episódio da última semana!

Curtiu o novo ShowmeCAST? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário