Showmecast #41

ShowmeCAST #41: A grande disputa judicial entre Apple e Epic

Avatar of felipe vidal
No 41º episódio do ShowmeCAST falamos sobre a grandiosa disputa judicial entre Apple e Epic e as consequências para a indústria de games

ShowmeCAST chega em seu quadragésimo primeiro episódio com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do Showmetech, os redatores Felipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, falamos sobre a disputa judicial entre a Apple e a Epic Games.

Indo ao ar na segunda-feira, 31, o ShowmeCAST contou com a presença de Anderson “Gamer Antifa”, advogado que trabalha com as relações de games e direito em seu campo de pesquisa. O episódio abordou o início de toda confusão envolvendo as duas gigantes da tecnologia.

Showmecast #41
Em uma disputa de gigantes como essa, quem está certo sobre suas políticas? Apple ou a Epic?

Em agosto do ano passado, a Epic Games incluiu uma nova modalidade para compra dos V-Bucks, a moeda virtual de Fortnite. Entretanto, esse novo modo “passava” direto pelos métodos de compra da Apple Store e da Play Store. Anteriormente, as formas de pagamento só poderiam ser realizadas diretamente por esse sistema, mas, com a atualização, os jogadores poderiam comprar a moeda diretamente pelo game.

O grande problema é que isso foi considerado como uma gravíssima infração por conta da Apple e horas depois pelo Google, uma vez que infringia algumas das políticas dessas empresas. Como forma de retaliação, as duas empresas removeram Fortnite de suas lojas no mesmo dia, e a Epic aproveitou para lançar um vídeo contra a censura das companhias, realizando uma alusão ao livro “1984”, um clássico de George Orwell.

Após meses de muitas acusações entre as três empresas, a primeira fase do julgamento foi realizada no início de maio, contando com a entrada de mais gigantes, como a própria Microsoft. Recentemente, alguns documentos confidenciais a respeito das audições foram vazados e caíram na internet, revelando novas informações secretas da indústria de games.

Entre os dados, foi mostrado que os consoles da Microsoft, Xbox One/Series X e S, não têm gerado lucro suficiente, assim como a empresa possui um sistema de análise interno sobre games concorrentes, como The Last of Us Part II, aclamando o título como excelente. Além disso, os leaks mostram as disputas entre Sony e Epic para liberar o crossplay entre plataformas e o fato do PlayStation possuir quase que a metade da base de jogadores de Fortnite.

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados