ShowmeCAST #42 – Os destaques da COMPUTEX e as expectativas para a E3 2021

Showmecast #42
No 42º episódio do ShowmeCAST falamos sobre os destaques da COMPUTEX e nossos sonhos para a E3 2021

ShowmeCAST chega em seu quadragésimo primeiro episódio com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do Showmetech, os redatores Felipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, falamos sobre as grandes inovações da Intel, AMD e NVIDIA na COMPUTEX 2021, assim como as expectativas para a E3 2021.

Nessa semana, o ShowmeCAST começa com os principais destaques da Intel na COMPUTEX 2021. O evento é realizado anualmente em Taipei, capital de Taiwan, e em 2021 adotou o formato virtual em virtude da pandemia da COVID-19. A Intel apresentou grandes inovações no ramo da Inteligência Artificial, deep e machine learning, revelando sua 3ª Geração de processadores Xeon, focados em data centers.

A companhia também destacou a importância de suas linhas de processadores para dispositivos mobile, como o segmento Intel Evo e as séries H recém anunciadas, que levam desempenho de CPUs potentes para notebooks. Porém, o grande anuncio ficou por conta da série-U, ou seja, os processadores de baixa tensão da 11ª Geração Tiger Lake. Esses processadores são voltados para notebooks ultrafinos, pois tem como objetivo entregar uma boa performance ao passo que o consumo energético e o aquecimento é baixo.

Showmecast #42
CEO da AMD, Lisa Su foi um dos destaques na COMPUTEX 2021

A AMD também marcou presença na feira, anunciando novas placas de vídeo para notebooks com as Radeon RX Series 6000M, mas principalmente um recurso chamado de AMD FidelityFX Super Resolution, que chega para competir com o DSLL 2.0 na NVIDIA e aprimorar o desempenho de jogos que utilizem Ray Tracing. A NVIDIA também anunciou em uma própria conferência as RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti, a placa mais poderosa do line-up para games, rodando título a 4K e mais de 60 FPS.

A segunda metade do ShowmeCAST foi focada nas expectativas e sonhos para a E3 2021, a maior feira de games do mundo. Entre as antecipações estão games como um novo Tomb Raider, Guardiões da Galáxia feito pela Square Enix, datas de Halo Infinite e Forza para Microsoft, a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Splatoon 3 com a Nintendo, Rainbow Six Siege: Quarentine, FarCry 6, Skull & Bones com a Ubisoft e muito mais.

Showmecast #42
A E3 2021 promete acelerar o coração dos fãs com grandes anunciados para os próximos meses

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário