ShowmeCAST #43 – As melhores indicações de séries

Showmecast #43
O novo episódio do ShowmeCAST traz uma lista com séries imperdíveis, de You a Breaking Bad

ShowmeCAST chega em seu quadragésimo terceiro episódio com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do Showmetech, os redatores Felipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, falamos sobre as nossas séries favoritas e demos as melhores indicações de shows para assistir.

Nessa semana o ShowmeCAST começa com cerca de 10 indicações de séries para assistir nos principais serviços de streaming da atualidade. O pontapé inicial ficou por conta de You, uma série original da Netflix estrelado por Penn Badgley e Elizabeth Lail. A produção conta a história de uma relação entre os personagens de Penn, Joe Goldberg, e Elizabeth, Guinevere, a qual o protagonista acaba por se revelar em um grande perseguidor, colocando todos aqueles à sua volta em um tipo de relacionamento tóxico.

Showmecast #43
You é aquela série que mostra tudo que um relacionamento não deve ter

Um dos grandes destaques de You é centrado, principalmente, nas atuações de Badgley, que consegue passar a mensagem inicial de um personagem simples, carinhoso e bondoso, quando na verdade possui uma grande obsessão pelas pessoas que quer conquistar. Seguindo uma linha de raciocínio similar, passamos para Mad Men, uma série que conta sobre o mundo da publicidade em Nova York na década de 60. O protagonista é Don Draper, o chefe do Departamento de Criação da agência Sterling & Cooper, que possui comportamentos questionáveis e um passado misterioso.

Mad Men é uma aula de como desenvolver bons personagens e arcos narrativos únicos e prende a atenção do espectador por tratar de temas relevantes para sua época, como a campanha massiva para o consumo de cigarros e a Crise dos Mísseis de Cuba, que causou grande impacto na população estadunidense por medo de ataques nucleares em meio à auge da Guerra Fria.

Além disso, colocamos produções importantes nesse episódio do ShowmeCAST, como Brooklyn-99, The Office, True Detective e Homens?. Porém, o ponto alto do episódio foi focado na melhor série de todos os tempos para os dois apresentadores: Breaking Bad.

Showmecast #43
Inovadora e irônica (até demais) The Office é presença garantida no ShowmeCAST

Lançada originalmente em 2008 e contando com 5 excelentes temporadas, Breaking Bad é o suprassumo do desenvolvimento de séries, mostrando um simples, frustrado e inocente professor de química recebendo o diagnóstico que possui câncer. Com uma esposa grávida e um filho com dificuldades, Walter White toma uma decisão arriscada e passa a produzir metanfetamina com seu ex aluno, Jesse Pinkman. Juntos, os dois personagens entram para a história como uma das duplas mais icônicas da cultura pop, entregando para o espectador um primor narrativo fora do comum.

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Veja também:

Confira o episódio anterior do ShowmeCAST!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário