ShowmeCAST #52 – Por que jogamos videogame?

Showmecast #52
O novo episódio do ShowmeCAST comenta as principais experiências de Vidal e Arthur com games e consoles

ShowmeCAST chega em seu quinquagésimo segundo episódio com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura, através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, conversamos sobre nossas principais experiências nos games.

Showmecast #52 - por que jogamos vídeogame?
Icônico, o PlayStation 2 estará no imaginário brasileiro para sempre

ShowmeCAST dessa semana quis ser um episódio mais leve e nostálgico, comentando sobre as nossas razões pessoas do por que jogamos videogames, o que nos fez iniciar nessa mídia e porque continuamos. Tudo começa com um primeiro console, que para Arthur foi o PS1. Na plataforma, o apresentador conta que viu grandes franquias surgirem, como o clássico Metal Gear, e que foi palco para grandes games baseados em filmes, como Stuart Little e Jackie Chan.

Porém, as coisas só melhoraram mesmo na geração do saudoso PlayStation 2. A figura do game do Poderoso Chefão foi certamente o jogo favorito de Arthur por anos. Já Vidal conta suas experiências iniciais com Tekken 5 e o incrível Need for Speed: Underground II, mas, além disso, se divertiu infinitas vezes com títulos como Ratatouille, Bomba Patch, a trilogia original de Call of Duty, God of War I e II, GTA: San Andreas e muitos outros games.

Já a geração do PlayStation 3 e do Xbox 360 marcaram ambos com um clássico em comum, um dos melhores jogos já feitos nessa indústria: Red Dead Redemption. O game é uma obra-prima da Rockstar e mostra que videogames também tem como ser divertidos, aventurescos, mas principalmente, podem ser emocionantes. Títulos como God of War III, a franquia Gears of War, Halo e Tomb Raider também completam essa lista.

Já com o PS4, Xbox One e Switch, Arthur conta que The Legend of Zelda: Breath of the Wild se tornou um dos games preferidos, enquanto Vidal fica com The Witcher 3: Wild Hunt. Nessa época, ambos os apresentadores começaram a entender jogos de uma forma distinta, sendo o pontapé para começarem a trabalhar com esses projetos.

Showmecast #52 - por que jogamos vídeogame?
The Witcher 3 Zelda Breath of the Wild são alguns dos melhores games já lançados

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Veja também:

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira agora!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário