Showmecast #53

ShowmeCAST #53 – Papo aterrorizante: nossas referências do terror

Avatar of felipe vidal
O novo episódio do ShowmeCAST comenta sobre nossas principais referências do mundo do terror

ShowmeCAST chega em seu quinquagésimo terceiro episódio com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura, através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, recebemos Tiago Rodriguez, também redator do site para falar sobre nossas principais referências no mundo do terror.

Showmecast #53 -papo aterrorizante: nossas referências do terror
Idealizado por Stanley Kubrick, o Iluminado foi outro que marcou uma geração de filmes

O novo episódio do ShowmeCAST aborda os filmes clássicos de terror que moldaram nossa paixão por esse gênero. Dentre os títulos comentados e que estampam esta matéria é o clássico O Exorcista, de 1973. O filme dirigido por William Friedkin se tornou um marco com cenas memórias, principalmente as interpretadas por Linda Blair, que faz o assustador papel de uma garotinha de 12 anos possuída pelo demônio.

Ainda na década de 70, Steven Spielberg despontava como uma das maiores promessas do cinema ao emplacar Tubarão. O longa segue o chefe da polícia de Amity, Martin Brody, que começa uma jornada para caçar um gigantesco tubarão branco que vem assassinando banhistas enquanto um grande festival acontece na cidade praiana. O filme cria um sensação de suspense constante até o ato final, quando Bruce, o tubarão, é mostrado por completo. Na verdade, o “monstro”, que era animado por animatrônicos, dava problemas constantemente, fazendo com que Spielberg mostrasse menos do animal, e que no fim das contas contribuiu para o tom assustador do projeto.

Showmecast #53 -papo aterrorizante: nossas referências do terror
Na virada dos anos 70 para a década de 80, uma das maiores criaturas da cultura pop nascia: Alien criou uma nova geração de filmes de terror e ficção

Recentemente, muitos cineastas vêm ganhando destaque com ótimos filmes de terror. James Wan fez sua fama com a franquia gore Jogos Mortais e posteriormente com a trilogia Invocação do Mal e seus derivados. Scott Derrickson também trilhou um bom caminho até culminar no assustador A Entidade. No entanto, Ari Aster e Robert Eggers devem ser um dos maiores nomes dos últimos anos, ao desenvolver excelentes obras como Hereditário e A Bruxa, respectivamente, apostando num terror psicológico.

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Veja também

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira as razões e o motivos do nosso grande amor por vídeogames.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados