Showmecast #58

ShowmeCAST #58 – As polêmicas sobre a Activision Blizzard

Avatar of felipe vidal
O novo episódio do ShowmeCAST comenta sobre as recentes denúncias contra a Activision Blizzard

ShowmeCAST chega em seu quinquagésimo oitavo episódio com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura, através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, comentamos sobre as recentes denúncias contra a Activision Blizzard.

Showmecast #58 - as polêmicas sobre a activision blizzard
Além das polêmicas, os fãs também se decepcionam pelos problemas criativos dentro da equipe

O ShowmeCAST começa com um pequeno panorama a respeito da história da Activision, considerada a primeira grande empresa criadora de jogos third party, ou seja, que funcionariam em mais de um console e não de forma exclusiva. Além disso, também entra na jogada uma companhia fundada para desenvolver ports de jogos por um grupo de universitários: a Blizzard. Anos depois, os dois estúdios se tornariam referência para a indústria dos games, responsáveis por franquias icônicas, que marcaram gerações inteiras.

Entre 2007 e 2008 a Blizzard e a Activision se fundiram num acordo comercial, criando um grande conglomerado de desenvolvimento de games, e aí que as coisas começam a desandar. Entre 2010 e 2021, uma série de denúncias começou a permear os corredores da empresa, com alegações de má conduta no trabalho por parte de alguns funcionários e até mesmo casos extremos de suícidio.

A situação virou ainda mais pública quando o Departamento de Moradia e Emprego Justos da Califórnia iniciou um processo judicial contra a Activision Blizzard, sob o contexto de que a companhia tinha conhecimento e era conivente com comportamentos masculinos de assédio, abuso sexual e assédio moral contra mulheres. Havia a cultura dos “frat boys”, ou garotos de fraternidade, a qual um grupo de homens bebia e jogava vídeogames durante o serviço enquanto delegava suas funções às mulheres.

Uma das acusações também comentava sobre o “Cosby Room”, quarto de hotel de um dos funcionários sênior da companhia em homenagem ao ex-humorista e condenado Bill Cosby. Em outro momento, uma empregada cometeu suicídio em uma viagem de trabalho após ter tido fotos íntimas vazadas por um “parceiro” que ocupava um alto cargo espalhar o conteúdo.

Showmecast #58 - as polêmicas sobre a activision blizzard
J. Allen Brack, ex presidente da Blizzard, barrava as acusações internas, protegendo os assediadores

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Veja também

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso papo sobre vulcões, iPhone 13 e a saúde mental dos jovens.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados