Matrix e homem-aranha são aqueles filmes legais, só que poderiam ser mais

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Matrix Ressurections – ShowmeCAST #71

Avatar of felipe vidal
Com opiniões duvidosas, o ShowmeCAST chega ao último episódio de 2021 para falar de filmes bons, mas que depende

ShowmeCAST chega em seu episódio de número 71 com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura, através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, recebemos Ultimate Carol e Amanda Almeida, crítica de cinema do Showmetech para falar de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Matrix Ressurections.

Homem-aranha: sem volta para casa e matrix ressurections - showmecast #69
Reza a lenda que o apresentador do podcast faz cosplay de Keanu Reeves (divulgação/IGN)

O novo episódio do ShowmeCAST começa com nossa discussão sobre Matrix Ressurections, novo capítulo da icônica franquia tecnogótica dos anos 2000, que volta a ser dirigido por Lana Wachowisk e conta com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity, respectivamente. Além disso, Yahya Abdul-Mateen II interpreta uma versão mais nova de Morpheus.

O quarto filme da franquia definitivamente é… um filme. Uma daquelas produções que não tinha necessidade de existir, mas ironicamente acaba por ser autoexplicativo e sarcástico em sua essência. Ressurections brinca com todas as teorias sobre o que é Matrix ao longo dos anos, e faz isso de maneira muito acertada, mas gasta tempo demais nesse joguinho e parece perdido no tempo. É um filme legal, mas que já parece datado e sem tanto fôlego para continuar a franquia.

Por outro lado, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é mais do que um filme. O terceiro longa de trilogia estrelada por Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon é mais um evento no MCU. Aliás, como um filme-evento, funciona perfeitamente apelando para a nostalgia, boas atuações do Cabeça de Teia e muito (muito) fan service, até gratuito demais em grande parte do tempo.

Homem-aranha: sem volta para casa e matrix ressurections - showmecast #69
Doutor Estranho também desempenha um grande papel no longa (reprodução/Observatório do Cinema)

O grande problema é que o filme é fraco. Sem a nostalgia o longa de John Watts é esquecível, com um roteiro fraco e uma direção sem pulso. O que move Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro ato e o retorno de vilões incríveis, com destaque para o Duende Verde de Willem Dafoe.

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Veja também:

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo sobre os Melhores Jogos do Ano e o The Game Awards 2021.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
5
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados