Microsoft e activision

Microsoft comprou a Activision Blizzard. E agora? – ShowmeCAST #75

Avatar of felipe vidal
Janeiro nem acabou e a Microsoft comprou a Disney! No novo episódio do ShowmeCAST comentamos as possibilidades e o futuro da indústria.

ShowmeCAST chega em seu episódio de número 74 com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Thiago Rodrigues abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura, através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, conversamos sobre a aquisição bilionária da Activision Blizzard pela Microsoft e os impactos da notícia para a indústria.

Microsoft comprou a activision blizzard. E agora? - showmecast #75
CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick era conivente com a cultura tóxica na empresa (reprodução/Business Insider)

O ShowmeCAST dessa semana começa com nossa impressões iniciais do ocorrido, que num primeiro momento parecem realmente muito interessantes. A Activision Blizzard vinha sofrendo grandes problemas estruturais desde que inúmeras denúncias de assédio, abuso sexual e até mesmo suicídio vieram ao conhecimento do público através de uma série de reportagens. A reputação de uma das maiores publicadoras de games da história ficaria manchada de forma quase que inesquecível.

Outro problema interno era como a administração estava lidando com seu negócios. Desde 2013 a franquia Call of Duty foi passando por reformulações e políticas que não agradavam os jogadores, e a franquia acabou num ciclo vicioso de muitos erros e poucos acertos, além de decisões questionáveis dentro dos estúdios, que limitavam a liberdade criativa dos desenvolvedores para focar na produção da saga.

Microsoft comprou a activision blizzard. E agora? - showmecast #75
A Microsoft conseguiu construir seu império (reprodução/Microsoft)

A compra aquece o debate sobre a Microsoft estar criando um monopólio de estúdios gigantes após também comprar a Zenimax, empresa mãe por trás da Bethesda e outros estúdios importantes, criadores de franquias como The Elder Scrolls e Doom.

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Veja também:

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo sobre a chegada de God of War para PC e o que achamos da estreia do novo Pânico nos cinemas.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados