Showmecast 83

As intrigas do Telegram e a nova polêmica da Netflix – ShowmeCAST #83

Avatar of felipe vidal
Do banimento do Telegram ao compartilhamento de senhas da Netflix, o ShowmeCAST chega para deixar sua semana mais informada

ShowmeCAST chega em seu episódio de número 83 com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do ShowmetechFelipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura, através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa comentamos sobre a suspensão – e a revogação – do Telegram no Brasil, o anúncio de um novo The Witcher e a mais recente polêmica de preços envolvendo a Netflix.

Showmecast 83
Criador do Telegrom, Pavel Durov, se desculpou com as autoridades brasileiras e disse que não viu o email de aviso (imagem: MacMagazine)

O ShowmeCAST da semana começa com a nossa discussão sobre a suspensão do Telegram no Brasil. O mensageiro foi banido após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O motivo seria a falta de cooperação do app com o governo brasileiro e a falta de uma representação legal no país.

O app é visto como um concorrente de peso contra o WhatsApp, mas também possui um lado obscuro envolvendo a proliferação de grupos extremistas, pornografia infantil, etc. A suspensão foi vista como uma censura ideológica contra a base bolsonarista, visto que os principais grupos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro se encontram no Telegram. Na última segunda, Alexandre de Moraes revogou a suspensão do app, que voltou a funcionar.

E, claro, também temos a problemática história da Netflix querer cobrar mais caro para quem dividir a conta com pessoas fora da mesma residência. Será o fim do Netflix and Chill Brasil afora? Vamos descobrir.

Na última segunda-feira, 21, a CD Projekt Red anunciou o desenvolvimento do próximo capítulo da franquia The Witcher. Embora detalhes aprofundados não tenham sido revelados, o game será desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 5, e possivelmente terá um protagonista da Escola do Lince, que ainda não deu as caras nos games.

Showmecast 83
Será que vem uma nova obra-prima ou mais um desastre da CD Projekt Red? (imagem: CD Projekt RED)

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Além do ShowmeCAST, veja também:

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo sobre a – quase – obra de arte que é The Batman com Robert Pattinson, e a galhofa suprema que é o filme de Uncharted, estrelado por Tom Holland.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados