Início » EMPRESAS » Shure passa a oferecer treinamento para certificação em Dante

Shure passa a oferecer treinamento para certificação em Dante

imagem release 1307342 990x535 - Shure passa a oferecer treinamento para certificação em Dante
A Shure é uma empresa bastante conhecida no mercado de áudio. Agora ela está disponibilizando um novo curso onde os participantes terão treinamento e certificações no protocolo Dante, nível 1 e 2.

A Shure é uma empresa bastante conhecida no mercado de áudio. Fabricante mundial de periféricos como microfones e eletrônicos do seguimento, ela já se tornou um nome de peso. E para abranger ainda mais suas atividades, a Shure está disponibilizando um novo curso. Nele, os participantes terão treinamento e certificações no protocolo Dante, nível 1 e 2.

Investindo no conhecimento

imagem release 1307335 720x468 - Shure passa a oferecer treinamento para certificação em Dante

Além dos produtos desenvolvidos, a Shure já oferece cursos online em seu site há algum tempo. Segundo a empresa, o investimento na educação é o ponto chave para reforçar seus pilares globais. Esse curso, entretanto, será presencial. Para habilitar os participantes, a Shure trará seu especialista em Desenvolvimento de Mercado, Didiê Cunha.

Didiê foi o primeiro brasileiro a conseguir a certificação de nível 3 avançado pela fabricante do protocolo Dante, a Audinate. Além disso, ele também foi o primeiro a receber o certificado como instrutor.

O curso

imagem release 1307337 720x468 - Shure passa a oferecer treinamento para certificação em Dante

O curso terá uma duração de 6 horas, vagas limitadas e acontecerá na sede da empresa em São Paulo. Nele os participantes terão o treinamento necessário para alcançar níveis 1 e 2 em Dante. Para quem não conhece, Dante é uma combinação de protocolos de software, hardware e redes relacionados a áudio digital em uma rede Ethernet. Por isso, o curso tem como objetivo preparar esses profissionais para operar sistemas por meio dessa rede Ethernet.

Ele acontecerá a partir desse mês e mesmo para quem não puder comparecer a empresa conta com outras opções. A Shure ainda disponibiliza outros cursos e outras ferramentas para as pessoas interessadas na área como profissionais técnicos ou do setor, além de integradores, clientes e fãs da marca.

Ferramentas ao alcance de todos

Ou seja, no próprio website da empresa, é possível encontrar cursos online gratuitos e todas as informações a respeito do segmento de música, broadcast e soluções de áudio. Assim, para saber um pouco mais sobre esses cursos e o de Dante, basta acessar o site da empresa e conferir as datas e disponibilidades.

José Rivas, Diretor Geral da Shure para a América Latina, explica um pouco a iniciativa da empresa:

“O mercado está evoluindo e se desenvolvendo diariamente e o segmento precisa de profissionais bem qualificados para operar essas tecnologias. Por isso, temos um comprometimento global de treinar e educar pessoas todos os dias. É importante mantermos essas iniciativas de forma contínua”

Comentários do Facebook