Signify lança luminárias impressas em 3D no Brasil

Luminárias 3d da signify
Utilizando policarbonato 100% reciclado, as luminárias impressas em 3D da Signify trazem soluções de iluminação para projetos customizados e menor impacto ao meio ambiente

A Signify, razão social de marcas como Phillips Hue, Interact e Color Kinect, anunciou hoje que está trazendo para o Brasil suas luminárias impressas em 3D, que fazem parte do investimento da empresa em economia circular. Essas luminárias irão fornecer maior customização para os usuários, e o próprio processo de reciclagem irá ficar por conta da Signify.

Como funcionam as luminárias impressas em 3D da Signify

Signify lança luminárias impressas em 3d no brasil. Utilizando policarbonato 100% reciclado, as luminárias impressas em 3d da signify trazem soluções de iluminação para projetos customizados e menor impacto ao meio ambiente
É possível criar modelos próprios no site da Signify

Por hora, existem duas frentes de negócio de luminárias feitas em impressão 3D da Signify. A primeira, voltada para projetos profissionais, conta com downlights, projetores e lustres que podem ter a textura e o modelo customizados no site da Signify — e já está disponível no Brasil, para vendas B2B.

  • Projetor impresso em 3d da signify
  • Pendente impresso em 3d da signify
  • Downlight impresso em 3d da signify

A segunda opção, voltada para os consumidores comuns, permite customização total das luminárias, permitindo que os usuários criem visuais do jeito que quiser, a partir de modelos que servem como base — entretanto ainda não está disponível no Brasil. Após a escolha do modelo no site da Signify, o usuário irá para a interface My Creation, onde ele pode alterar e modificar como quiser e ter seu modelo customizado de luminária.

Após a customização ser feita e o pagamento realizado, a Signify irá produzir a luminária do jeito que o usuário pediu. Diferente das luminárias comuns, os modelos impressos em 3D da Signify são totalmente recicláveis, com a empresa se comprometendo a pegar cada uma das que entrarem em desuso para as reciclar.

O impacto das novas luminárias da Signify

Luminárias 3d da signify
O aeroporto de Barajas, em Madrid, com as luminárias 3D da Signify.

Segundo Eduardo Godoy, líder nacional de vendas de Projetos Indoor da Signify, o projeto tem como objetivo inovar o mercado e trazer iluminação mais sustentável. As luminárias impressas em 3D da Signify já estão disponíveis em vários países, contando no mundo inteiro com 6 fábricas pelo planeta e mais de 2000 mil impressoras funcionando. A iniciativa começou em 2017.

Todas as peças produzidas nesse método estão de acordo com as normas europeias de segurança de iluminação, garantia de 5 anos e certificação ENEC. Lugares como o aeroporto de Barajas, em Madrid, já usam a solução da Signify, diminuindo a pegada de carbono e já mostrando o uso efetivo da tecnologia em ambientes empresariais. Este tipo de customização é muito importante em projetos de retrofit, visto que podem ser produzidas luminárias com geometria perfeitamente adaptada para a instalação existente.

Luminárias 3d da signify
Peças impressas em 3D que a Signify mandou para o Showmetech.

A Signify mandou para o Showmetech algumas peças impressas em 3D, que funcionam junto da lâmpada Phillips Hue. Quase como soquetes, a qualidade dos produtos já é visível.

As novas luminárias impressas em 3D podem ser encontradas no site da Signify, onde você poderá descobrir todos os modelos disponíveis, como pendentes, downlights e projetores.

E se você já acompanha todas as novidades da Signify, não deixe de ver nossas 10 dicas para melhorar a iluminação da sua casa com Philips Hue.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário