Sistema cai e WhatsApp fica fora do ar neste sábado

Captura de Tela 2013 07 17 às 23.29.56
Milhões de pessoas estão impossibilitas de trocar mensagens pelo WhatsApp depois que uma falha no sistema tirou o aplicativo do ar.

Whatsapp agora é cobrado anualmente para quem utiliza aparelhos com sistema iOS

Milhões de pessoas em todo mundo ficaram impossibilitas de trocar mensagens e arquivos pelo WhatsApp depois que uma falha no sistema tirou o aplicativo do ar. Os problemas começaram a aparecer por volta das 15h30.

Tela mostra falha ao atualizar WhatsApp
Tela mostra falha ao atualizar WhatsApp

A falha aconteceu poucos dias após o anúncio da compra do WhatsApp pelo Facebook. A transação no valor de US$ 16 bilhões é a maior para um app usado em smartphones.

Nas redes sociais, são dezenas de queixas de usuários de várias partes do Brasil e do mundo.

WhatsApp confirma falha através de conta no Twitter
WhatsApp confirma falha através de conta no Twitter

A empresa se pronunciou sobre o assunto através do Twitter onde afirmou que está enfrentando problemas com o servidor e que espera restaurar o serviço em rapidamente.

*atualização 19h30

Quatro horas depois da falha, o serviço foi reestabelecido e , aos poucos, os usuários puderam voltar a enviar e receber mensagens. O WhatsApp ainda não divulgou detalhes sobre o que provocou a queda do sistema.

Num primeiro momento, apenas a troca de mensagens foi liberada. O envio de arquivos (áudio, vídeo e fotos) permanece inativo, possivelmente para evitar uma sobrecarga no sistema.

Atualizações do WhatsApp

Nas últimas semana, o WhatsApp lançou atualizações do aplicativo para aparelhos com sistema Android. Entre as novidades, está a possibilidade de ocultar a última conexão (visto por último), dentro das configurações de privacidade do aplicativo, como já era  possível realizar no app para iPhone.

Um outro update liberado no dia 17/02 adicionou um widget à tela de bloqueio dos smartphones Android, a partir da versão 4.2 Jelly Bean. Também foi adicionado um widget para a home, trazendo notificações sobre as mensagens ainda não lidas, assim como a opção de redimensionamento do mesmo dentro da home selecionada.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente