Conecte-se conosco
Captura de Tela 2013 03 27 às 23.00.18 - Site ajuda a calcular gastos com empregados domésticos

Ciência e Tecnologia

Site ajuda a calcular gastos com empregados domésticos

A partir da próxima terça-feira (02/04) começa a valer parte das mudanças da Proposta de Emenda à Constituição – 66/2012, mais conhecida como PEC das Domésticas. Conheça uma ferramenta on line que ajuda a fazer todos os cálculos para o pagamento de empregados domésticos.

Captura de Tela 2013 03 27 às 23.00.18 - Site ajuda a calcular gastos com empregados domésticos

A partir da próxima terça-feira (02/04), começa a valer parte das mudanças da Proposta de Emenda à Constituição – 66/2012, mais conhecida como PEC das Domésticas. A proposta aprovada pelo Senado amplia os direitos trabalhistas aos empregados domésticos.

Além da preocupação com os gastos extras gerados pelas mudanças, muitos patrões estão preocupados com a complexidade para o ajuste da jornada de trabalho e o recolhimento do FGTS.

Uma opção para resolver a burocracia é procurar um contador que já tem prática neste trabalho. Mas a prestação de serviço pode custar caro.

Em busca de uma alternativa para não estourar o orçamento, encontrei o site NOLAR – uma ferramenta on line que ajuda a fazer todos os cálculos para o pagamento de empregados domésticos.

Basta cadastrar os dados no sistema e é possível gerar automaticamente recibos de salários, férias e 13º, guia de recolhimento do INSS e FGTS e até cálculos para demissão do empregado.

Captura de Tela 2013 03 27 às 22.59.59 - Site ajuda a calcular gastos com empregados domésticos

Menu com funcionalidades para controle de pagamentos

Captura de Tela 2013 03 27 às 22.59.39 - Site ajuda a calcular gastos com empregados domésticos

Exemplo de recibo gerado pelo serviço

Fiz o teste com as informações da funcionária que trabalha em casa e fiquei impressionado com a facilidade do serviço. O cadastro e os cálculos básicos são gratuitos (uma boa oportunidade para saber quanto você vai gastar a partir de agora).

Mas para ter acesso a todas as funcionalidades (como recibo de férias) é preciso pagar uma taxa anual R$ 38,16. Um preço que achei justo diante de toda a burocracia para cumprir a lei.

E você, conhece um outro site como este? Deixe seu comentário e ajude os outros leitores do Showmetech!

Continue lendo
Advertisement

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários
Subir