Captura de tela 2013 03 27 às 23. 00. 18

Site ajuda a calcular gastos com empregados domésticos

Avatar of henri karam
A partir da próxima terça-feira (02/04) começa a valer parte das mudanças da Proposta de Emenda à Constituição – 66/2012, mais conhecida como PEC das Domésticas. Conheça uma ferramenta on line que ajuda a fazer todos os cálculos para o pagamento de empregados domésticos.

Site ajuda a calcular gastos com empregados domésticos

A partir da próxima terça-feira (02/04), começa a valer parte das mudanças da Proposta de Emenda à Constituição – 66/2012, mais conhecida como PEC das Domésticas. A proposta aprovada pelo Senado amplia os direitos trabalhistas aos empregados domésticos.

Além da preocupação com os gastos extras gerados pelas mudanças, muitos patrões estão preocupados com a complexidade para o ajuste da jornada de trabalho e o recolhimento do FGTS.

Uma opção para resolver a burocracia é procurar um contador que já tem prática neste trabalho. Mas a prestação de serviço pode custar caro.

Em busca de uma alternativa para não estourar o orçamento, encontrei o site NOLAR – uma ferramenta on line que ajuda a fazer todos os cálculos para o pagamento de empregados domésticos.

Basta cadastrar os dados no sistema e é possível gerar automaticamente recibos de salários, férias e 13º, guia de recolhimento do INSS e FGTS e até cálculos para demissão do empregado.

Menu com funcionalidades para controle de pagamentos
Menu com funcionalidades para controle de pagamentos
Exemplo de recibo gerado pelo serviço
Exemplo de recibo gerado pelo serviço

Fiz o teste com as informações da funcionária que trabalha em casa e fiquei impressionado com a facilidade do serviço. O cadastro e os cálculos básicos são gratuitos (uma boa oportunidade para saber quanto você vai gastar a partir de agora).

Mas para ter acesso a todas as funcionalidades (como recibo de férias) é preciso pagar uma taxa anual R$ 38,16. Um preço que achei justo diante de toda a burocracia para cumprir a lei.

E você, conhece um outro site como este? Deixe seu comentário e ajude os outros leitores do Showmetech!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados