Conecte-se conosco
Site do Tumblr agora suporta Live Photos

Apple

Site do Tumblr agora suporta Live Photos

Em primeiro lugar, Tumblr anuncia recurso de Live Photos, presente nos iPhones, para a versão web da sua rede social.

bububu - Site do Tumblr agora suporta Live Photos

Assim que aparecerá uma Live Photo no Tumblr

As Live Photos vem se tornando cada vez mais populares. Desde que o iPhone 6s foi lançado, a Apple apresentou uma nova maneira de guardar recordações. Parecido com um GIF, a Live Photo é uma foto animada que guarda três segundos de cada clique.

Assim como ensinamos neste tutorial como transformar a sua Live Photo em um GIF, vale a pena lembrar que após um ano de seu lançamento, ela já está disponível em três versões diferentes de iPhones: o 6s/Plus, o SE e o 7/Plus. Para usá-la, basta usar o 3D Touch do celular para vê-la se mexendo.

Tumblr foi o primeiro aplicativo de terceiros a permitir as Live Photos em seu app para iOS. Depois veio o Facebook e aos poucos essa nova função vem se espalhando.

Para descobrir se uma foto é “live”, é preciso procurar no canto superior esquerdo por vários círculos dentro dos outros. Pensando na popularidade dos iPhones, o Tumblr anunciou nesta semana que está oferecendo suporte a essa tecnologia também na web.

O que acontece agora? Clique e segure para descobrir!

O Tumblr postou um comunicado em sua página oficial, onde traz detalhes da novidade:

“É isso mesmo! Live Photos agora funcionam na web. Sempre que você vir o famoso ícone da Live Photo, basta clicar e segurar para vê-la mexendo. O Tumblr foi o primeiro aplicativo desenvolvido por terceiros a suportar as Live Photos, inclusive, você pode transformá-las em GIFs. Agora, nós somos o primeiro a trazer essa função para a web.

Com isso, o Tumblr mostra que continua atento às novidades e tentando se aproximar cada vez mais do público jovem – que é o seu público alvo. Agora, é importante que a empresa mostre cada vez mais os seus pontos positivos, pois em um mundo de Snapchat, os jovens parecem estar escolhendo a segunda opção.

Vamos ver se a Verizon após ter comprado o Yahoo – que comprou o Tumblr – planeja novidades e melhorias para essa rede social.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir