Vai viajar? Site informa todos os requisitos de visto para outros países

Vai viajar? Site informa todos os requisitos de visto para outros países 6
O Visalist torna mais simples a tarefa de descobrir os documentos necessários para tirar visto de diferentes países

Viajar para outros países não é uma tarefa simples. Além de toda a questão de planejamento financeiro, idioma, costumes e itinerário de viagem, um dos itens mais importantes para se considerar é a necessidade de visto. Enquanto alguns países não exigem vistos para brasileiros (como é o caso dos membros do Mercosul), a maior parte dos destinos internacionais demanda um documento especial para seus visitantes.

Visto

Como cada país tem uma política diferente para, fica um pouco complicado pesquisar e juntar toda a documentação necessária para não passar aperto na hora de embarcar no avião. Felizmente, um site disponibiliza uma ferramenta simples e muito útil para consultar todos os requisitos de visto para os mais diferentes países.

Vistos para todos os lados

O site em questão é o Visalist, uma página web que oferece um serviço prometendo tornar simples o aprendizado de toda a documentação necessária para se obter o visto de turista nos mais diferentes países do mundo.

Ele lista os atuais requisitos de visto atualizados para mais de 238 países diferentes, bem como informações sobre o que você precisará enquanto estiver viajando em cada um deles.

Para usá-lo basta entrar onde seu passaporte é. O site gera um mapa dessa cor codificada com todos os lugares para os quais você pode viajar e o que é necessário para você entrar no país.

Visto

Usar o Visalist é muito simples (e muito eficiente, ao mesmo tempo): basta digitar no campo de busca o país emissor do seu passaporte e clicar no botão “Let’s Go”. A partir daí, o site lista todos os países e os requisitos de vistos para cidadãos brasileiros.

Você pode filtrar suas buscas no site por diferentes quesistos como por países que não exigem visto, os que é necessário na chegada, na saída, os que permitem o uso de visto eletônico ou mesmo aqueles países onde seu visto é recusado. Porém, certamente o filtro mais útil que o serviço oferece é selecionar por localizações diferentes.

Visto

Se você sabe para onde quer ir, também pode pesquisar especificamente por esse local (ou clicar nele no mapa) para saber mais sobre seus requisitos específicos. Essa opção é mais prática para quem já está com o local de viagem na ponta da língua e com as malas quase prontas.

Por exemplo, ao clicar no Reino Unido, você saberá que não precisa de um visto para ir, mas só pode ficar por 6 meses com um passaporte brasileiro. Na lista disponibilizada, o site informa claramente sobre a necessidade ou não do documento para cada cidadão dos diferentes países do mundo, assim como a quantidade de tempo que se pode permanecer no país caso o visto não seja necessário para turistas.

Visto

Há também informações sobre o tipo de moeda usado, independentemente de você conseguir ou não encontrar um caixa eletrônico, de que tipo de adaptador de energia você precisa e de que lado da estrada os locais são dirigidos.

Se você está pensando em planejar uma viagem ao exterior no próximo ano, o site pode ser super útil para descobrir onde você pode ir e o que vai precisar quando chegar lá.

Todas as informações do Visalist são atualizadas constantemente, então você não precisa se preocupar em ficar consultando fontes diferentes para buscar os requisitos de visto para suas viagens.

Visto

O melhor de tudo? O serviço do Visalist é totalmente gratuito e sem nenhum tipo de anúncio ou propaganda irritante aparecendo na tela do seu computador ou smartphone a todo momento.

Além disso, lembre-se sempre de estar com seus documentos de identificação e seus passaporte em dia. Documentos vencidos ou expirados podem ser uma grande dor de cabeça na sua viagem caso você precise se identificar em eventos ou em estabelecimentos. Afinal, ninguém quer uma viagem estragada por causa de um pedaço de papel, não é mesmo?

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box