Sites para edição gratuita de imagens para redes sociais

5 sites para edição gratuita de imagens para redes sociais

Avatar of amanda almeida
Simples, práticos e sem complicações, você pode usar um desses 5 sites para editar imagens para as redes sociais e aprimorar sua imagem ao público

A primeira coisa que nos falam quando queremos crescer nas redes sociais é sobre como a aparência do nosso feed é importante. Usar imagens para redes sociais de alta qualidade, designs visualmente bonitos e ter um padrão é o primeiro passo para conseguir chamar atenção de seu público.

Também sabemos que muitas pessoas podem ter dificuldades de editar imagens quando se trata de usar os programas famosos e pagos como o Photoshop, por exemplo. Usar ferramentas de alta qualidade é um ponto importante, e pequenas empresas, ou jovens influencers e MEI podem optar por tentar pagar para que designers façam essa parte. Mas o valor do trabalho dessas pessoas às vezes não é acessível em primeiro plano, então, o segredo é saber onde conseguir fazer imagens bonitas, mas de uma forma simples e sem muita complicação, e o melhor, de forma gratuita.

Hoje em dia, existem muitos editores de imagens que disponibilizam essas ferramentas para conseguir criar fotos para as redes sociais, e nós separamos aqui 5 os melhores. Vem com a gente!

Canva

Editores de imagens gratuitos
Editor de Imagens para redes sociais – CANVA

Vou começar com o que mais uso que é o CANVA; entre os editores de imagens que vou falar aqui, ele é o mais fácil de usar e com mais possibilidades. Ele permite a criação e edição de fotos de uma forma muito simples, prática e rápida. O mais legal do Canva é que ele disponibiliza muito mais formatos do que apenas redes sociais; dá pra criar cartões, convites, e também usar uma ferramenta para personalizar as dimensões das fotos que você precisa. Então se for algo muito único, é só personalizar o tamanho.

Ele disponibiliza também milhares de templates prontos, e todas as ferramentas para criar seu próprio, com figurinhas, gif, fotos e muitas outras ferramentas e permite, ainda, editar e criar textos com várias fontes. Não quer usar uma foto que tem no acervo deles? Também existe a possibilidade de fazer upload das suas próprias fotos. Diversos formatos para salvar suas fotos também ficam disponíveis.

E tudo isso de forma gratuita, com a única exigência de se criar uma conta. Existe, é claro, o formato pago, que também te dá acesso a muitas outras ferramentas para edição de imagem, mas com a opção gratuita é possível criar muitas coisas.

Pablo

Apps gratuitos para edição de imagens para redes sociais
Editores de imagens: PABLO

Essa ferramenta de edição é mais limitada às redes sociais, então se está procurando editores de imagens para as redes sociais que sejam rápidos e em poucos passos, o Pablo é uma boa opção. Ele disponibiliza apenas os formatos para Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram. Então é bem fácil de mexer e sem muito segredo.

Há opções de upload de imagens, mas também te entrega um acervo variado de imagens. A edição de texto é dividida em três: título (cabeçalho), corpo e assinatura (rubrica). A variedade de fontes também é grande, porém, as opções de filtros são poucas, mas para uma edição mais rápida, não deve ser um problema.

Editar imagem pelo celular rapidinho para alguma informação de última hora, ou uma notícia é a opção perfeita pra você que vai usar o Pablo.

Leia também: Os 8 melhores editores de imagem gratuito

Snappa

Editores de imagens
Editores de imagens gratuitos: SNAPPA

Eu não conhecia o Snappa até começar a fazer esse texto, então tirei um tempo para experimentar essa ferramentas de edição. Aqueles que conhecem o Canva não vão se sentir perdidos, pois muitos dos princípios são os mesmos. Ele conta com vários formatos e modelos disponíveis, uma galeria completa de imagens, infinidades de fontes e formatos para edição.

Porém, quando vi a propaganda da Snappa, sua principal função era a remoção de fundo (para criar imagens em PNG), mas esse é um dos recursos que está disponível apenas nas funções pagas. Para aqueles que querem uma edição mais elaborada, o Snappa é uma boa opção para dar uma olhada, mesmo que os recursos gratuitos sejam mais limitados.

GoDaddy Studios: Design Gráfico

App gratuito de edição de imagens para redes sociais
App gratuito para edição de imagens para redes sociais: GoDaddy Studios

O GoDaddy Studios está disponível para smartphone tanto no Google Play quanto na App Store. Além das mais diversas ferramentas para edição de imagens para as redes sociais, e também ter disponível edição e criação de outros formatos de imagem que são super fáceis de usar, ele tem recursos para criar links de perfil (como a função do MilkShake).

Você pode usar templates prontos, ou criar o próprio de forma fácil, rápida e com resultado muito bonito. Porém, vale lembrar que muitos recursos, como remoção de fundo, e muitas das funções que provavelmente você vai se interessar, são pagos. Mas como estamos falando de edições rápidas, o app ainda é uma boa opção para algo mais simples.

Você também pode gostar: 12 aplicativos para editar fotos no iPhone

Pixlr

5 sites para edição gratuita de imagens para redes sociais. Simples, práticos e sem complicações, você pode usar um desses 5 sites para editar imagens para as redes sociais e aprimorar sua imagem ao público
Editores de Imagens gratuítos: PIXLR

O Pixlr, de todos aqui, é o que mais se assemelha ao Photoshop. Porém, com a vantagem de ser mais intuitivo e muito mais fácil de usar — além, claro, de ser gratuito. Ele existe nos formatos Web, App (Android e iOS) e uma versão para o computador.

Nele, as imagens podem ser editadas, é possível adicionar camadas, efeitos diversos, muitos formatos de fontes e figuras para edição, além de ter o próprio banco de imagens, ou a opção de fazer upload das suas próprias. Os formatos e dimensões são um pouco mais variados, e também existe a opção para dimensionar sua imagem no tamanho que preferir.

E no Pixlr é possível criar imagens em formato PNG (sem fundos) de forma gratuita. Essa é uma ótima opção para aqueles que querem ter uma edição mais elaborada para suas fotos. Não é a mais rápida, mas vale a pena para aqueles que querem editar imagem de forma mais parruda.

Veja também:

Qual outro site ou app que você recomenda para edições de fotos e que faltou nessa lista? Comente aqui! E não deixe de conferir também os 5 aplicativos para criar um logo para sua empresa!

Fonte: Neil Patel | Buffer

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
6
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados