Tela de carregamento do free fire

SPFW 2021 terá desfile de skins do Free Fire

Avatar of amanda almeida
Desfile trará skins do Free Fire para o mundo real e é focado em provocar aceitação da moda por público do jogo

Você compra muitas skins do Free Fire? Durante o campeonato nacional do jogo, um dos títulos mais baixados em todo o Mundo, foi anunciado que ocorrerá um desfile de 20 roupas disponíveis no Free Fire durante a São Paulo Fashion Week 2021, a mais importante semana de moda do Brasil. A novidade é derivada de uma parceria com o banco Santander, e é focada em acabar com o estigma de materialização dentro do mundo gamer.

Confira detalhes e tudo o que que foi apresentando durante a SPFW 2021, que está acontecendo de forma presencial em São Paulo (SP). Lembramos que todos os protocolos de segurança contra a COVID-19 foram seguidos para que nenhum jogador ou convidado presente ficasse em risco.

Santander está focado em ser o mundo da moda e dos gamers (ao mesmo tempo)

Uma das grandes reclamações das mulheres que estão atuando no universo gamer é a hiper-sexualização feminina, que leva muitas mulheres a evitarem a exposição aos demais participantes. Pensando em acabar com este movimento que não contribui em nada para a comunidade, o banco Santander está lançando uma campanha em parceria com o Free Fire.

“Cadê o respeito do público gamer, que sempre criou suas próprias inspirações? Materializar skins do Free Fire (roupas especiais dos personagens) é a ideia de respeitar os criadores que trazem essas ideias para o mundo real. O Santander tem a ideia de estar presente para unificar o mundo da moda e dos games de uma forma respeitosa e criativa, investindo e trazendo o melhor disso.”

 Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander Brasil

Desfile de Skins do Free Fire acontecerá ainda este mês

No dia 17 de novembro, às 19h, acontecerá um desfile de 20 skins, que como você pode imaginar, estão disponíveis no Free Fire. Esta é a primeira vez na história, tanto do jogo, quanto do evento de moda e do Santander, em que esta parceria aconteceu. Também foi a primeira vez em que roupas de um jogo estão sendo exibidas em um desfile no “mundo real”, onde os jogadores podem conhecer como seria uma realidade em que as skins estivessem disponíveis para compra. Veja uma prévia do que está por vir:

Desfile de skins do freefire
Skins do Free Fire serão exibidas para público pela primeira vez.
Fonte: Showmetech

Fernando Mazza, chefe de operações da Garena Free Fire no Brasil, aproveitou para nos lembrar do grande sucesso do título em nosso país: o Free Fire já foi baixado mais de um milhão de vezes em todo o Mundo, assim como conta com mais de 150 mil jogadores ativos. A ideia de trazer a releitura das skins do Free Fire para este desfile é justamente divulgar para os jogadores que, apesar de serem digitais, os personagens possuem sua própria individualidade.

Parceria entre Santander e Free Fire é focada na influência das roupas de jogos

Também presente no evento de hoje, Paulo Borges, criador da SPFW, confirmou que a parceria é focada em mostrar as mudanças que estão acontecendo em nosso dia a dia e como isso pode influenciar nosso futuro. A organização do evento que receberá o desfile das 20 skins do Free Fire, assim como o jogo e o banco, estão focados em mostrar que isso está longe de ser um acontecimento com foco em chamar atenção.

“Este é um projeto que conseguiu juntar a representatividade, o virtual, a alta moda e o mundo dos games.”

Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil

Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander Brasil, ressaltou que essa unificação entre moda e jogos deve ser considerada uma grande homenagem, onde os organizadores esperam que todos os jogadores vejam a moda com novos olhos.

“A premissa da união do Free Fire e o mundo da moda foi levada com muita responsabilidade, onde não, não foram estilistas que criaram skins do Free Fire para o jogo. Os estilistas fizeram uma releitura com base nas roupas de personagens mais populares. Com isso, temos um movimento imaculado, onde ganharemos todo o respeito dos jogadores não só com a iniciativa em si, mas também com o setor de moda. De repente, todos que jogam Free Fire diariamente ficarão mais dispostos a enxergarem a semelhança, que é justamente esta inquietude e diversidade, que é bastante presente nos setores, apesar de serem separados.”

Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander Brasil

Exibição acontecerá em redes sociais de evento de Moda

Caso você tenha interesse em ver como as skins do Free Fire seriam lançadas na vida real, uma transmissão nas redes sociais (Facebook e Instagram) da São Paulo Fashion Week está marcada para acontecer no dia 17 de novembro, a partir das 19h. Será possível conferir o trabalho dos estilistas, com 20 skins do Free Fire serão exibidas. Tudo será transmitido de forma gratuita e você só precisa de um dispositivo com conexão à internet.

Desfile de skins do freefire
Desfile será transmitido de forma virtual e poderá ser acompanhado por redes sociais.
Fonte: Showmetech

O desfile especial também acontecerá de forma presencial, mas apenas para convidados e imprensa. Com este lançamento, as empresas envolvidas esperam que a comunidade gamer seja mais aberta ao mundo da moda, por mais que estes universos apenas pareçam bastante distintos.

O que você acha de um desfile das skins do Free Fire? Irá acompanhar o evento? Deixe um comentário agora mesmo!

Veja também

Está começando a jogar Free Fire agora? Veja estas dicas para sair na frente de outros jogadores:

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
13
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados