Início » Geral » Skype deverá substituir MSN no Windows 8
Geral

Skype deverá substituir MSN no Windows 8

Skype interface - Skype deverá substituir MSN no Windows 8
Parece que – para o bem ou para o mal – a compra do Skype pela Microsoft (avaliada na época em US$ 8,5 bilhões) finalmente mostrará a que veio. A primeira atualização significativa do programa de mensagens e vídeo-chamadas será responsável pela união do serviço com outro conhecido, o Windows Live Messenger (MSN)...

Skype interface 610x408 - Skype deverá substituir MSN no Windows 8

Parece que – para o bem ou para o mal – a compra do Skype pela Microsoft (avaliada na época em US$ 8,5 bilhões) finalmente mostrará a que veio. A primeira atualização significativa do programa de mensagens e vídeo-chamadas será responsável pela união do serviço com outro conhecido, o Windows Live Messenger (MSN).

Nesta nova versão, o layout foi completamente alterado para se adequar à interface Metro presente em Windows Phones e no Windows 8, que facilita o uso em telas sensíveis ao toque. Veja o vídeo introdutório do Skype para o Windows 8:

A atualização virá primeiro para o Windows 8 e, em seguida, para as demais versões do SO da Microsoft (Windows 7, Windows Vista, Windows XP), para Mac OS X da Apple e, enfim, para dispositivos móveis com os sistemas Windows Phone, Android e iOS. Ainda não existe uma data oficial de disponibilização do app.

O programa rodará sempre em segundo plano, mesmo quando estiver fechado, funcionando da mesma maneira que um app para smartphone. “O novo Skype foi desenvolvido para receber mensagens e ligações sem gastar muita CPU e banda. Mesmo desligando o segundo plano, o usuário continuará a receber notificações”, afirmou Piero Sierra, diretor de gestão de programa no Skype.

Outras características ficam por conta da página inicial, que trará as informações mais relevantes como conversas recentes e uma seção com contatos favoritos. As ligações em vídeo em serão apresentadas em tela cheia por padrão.

Esta versão foi desenvolvida para se integrar diretamente ao Windows 8. Por exemplo, o novo sistema traz um app chamado People que mantém os dados de seus contatos. Com a integração com o Skype o usuário poderá iniciar uma conversa por vídeo ou voz ou enviar uma mensagem diretamente para um desses contatos.

Integração:

Será possível acessar o serviço usando apenas seu login e senha do Windows Live. Segundo a Microsoft, o Skype irá integrar todos os contatos do antigo Messenger e Hotmail no mesmo programa.

O novo Skype para Windows 8 estará disponível para download na Windows Store a partir do dia 26 de outubro.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo