Skype lança tradutor automático para usuários do Windows 8.1

Skype lança tradutor automático para usuários do Windows 8.1 4
A nova versão do Skype acompanha um tradutor automático para conversas de voz, que deve revolucionar a maneira como pessoas de diferentes países se comunicam.

Skype

Embora seja muito popular entre empresas e consumidores interessados em fazer chamadas de vídeo, o Skype não é considerado muito inovador. Mas, com a próxima atualização de sistema, isso parece ter mudado.

A nova versão do programa acompanha um tradutor automático para conversas de voz, que deve revolucionar a maneira como pessoas de diferentes países se comunicam.

Parece ficção científica, mas é tecnologia. O programa interpreta a voz do interlocutor e traduz o resultado para o ouvinte que está do outro lado da chamada. Ao todo, são suportadas 45 línguas, neste recurso de “tradução simultânea“.

Skype

A medida que o usuário começa a falar, o tradutor identifica as palavras através do microfone vai sugerindo a tradução para texto.

Erros devem acontecer com uma certa frequência. Mas o próprio Skype usa uma tecnologia conhecida como “Machine Learning“, na qual o software aprende como melhorar a tradução com o uso, ao passar do tempo.

O vídeo abaixo demonstra como funciona:

A versão preview do Skype com o sistema de tradução está disponível na Windows Store apenas para usuários da versão 8.1 do Windows.

Fonte: Engadget

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via