Slack caiu? Confira se o serviço está fora do ar ou com problemas. Saiba como saber se o slack caiu e realizar o monitoramento do serviço que é utilizado por diversas empresas todos os dias

Slack caiu? Confira se o serviço está fora do ar ou com problemas

Avatar of victor pacheco
Saiba como saber se o Slack caiu e realizar o monitoramento do serviço que é utilizado por diversas empresas todos os dias

Você estava realizando todas as suas demandas e de repente percebe não haver mensagens de seus amigos de trabalho; uma coisa é quase certa: o Slack caiu. Lançado pela primeira vez em agosto de 2013, este serviço de comunicação não passa por tantas instabilidades, mas é importante entender se algum problema está acontecendo para usar uma ferramenta alternativa.

Se sua internet segue funcionando sem problemas e você deixou de receber novas solicitações, confira esta matéria com dicas para saber se o há instabilidades no Slack.

Downdetector

Utilizada por muitas pessoas como uma forma de sinalizar se o Slack caiu ou se qualquer outro serviço está passando por instabilidades, o Downdetector é um site que permite que você tenha uma resposta em poucos segundos.

Ao abrir o Downdetector, você pode procurar na página inicial o serviço que deseja verificar, ou clicar na barra de busca e procurar pelo nome do site, app ou serviço. O dia 22 de fevereiro de 2022 foi marcado por instabilidades e, durante cerca de 30 minutos, muitas pessoas não conseguiram enviar ou receber mensagens no Slack. Confira as notificações de erros:

Informações do downdetector para saber se slack caiu
Downdetector exibe informações em tempo real (Foto: Captura de tela/Showmetech)

Logo de início temos a quantidade de notificações de problemas no período das últimas 24 horas. Conforme as pessoas vão notificando as reclamações, o site vai reunindo as informações e produz um gráfico em tempo real com os números.

Abaixo do gráfico, há como relatar os erros pelo qual o serviço esteja passando no momento, verificar os problemas mais notificados pelos usuários e olhar problemas antigos.

Acesse o site do Downdetector.

Bastante utilizado por profissionais de comunicação, o Google Trends é uma ferramenta que permite que você saiba quais termos estão sendo mais pesquisados e isso pode ser uma forma de saber se o Slack caiu. Você tem o hábito de fazer uma pesquisa no Google para saber se algum site não está funcionando? Saiba que não está sozinho nessa.

Página inicial do google trends
Google Trends exibe informações sobre pesquisas realizadas (Foto: Captura de tela/Showmetech)

A função mais interessante é a possibilidade de usar um filtro que vale para as últimas quatro horas para ter um resultado mais apurado. É válido checar se há muitas pesquisas sobre Slack, unido de outros termos, como “Slack com problemas”“Slack caiu”“Bugs com o Slack” ,“Slack não está funcionando” ou “Slack fora do ar”.

Informações do google trends para saber se slack caiu
Pessoas procuraram sobre uma possível instabilidade do Slack na manhã do dia 22 de fevereiro

Conferindo se o Slack caiu no Twitter

Outra forma de saber se o serviço de envio de mensagens está fora do ar é por meio da pesquisa no Twitter, já que muitas pessoas procuram por possíveis formas de resolver o problema. Com isso em mente, vale a pena você pesquisar por “Slack caiu” na lupa de pesquisa da rede social e dessa forma, saber se está passando pela mesma situação de outras pessoas.

Captura de tela do twitter para saber se slack caiu
Twitter permite saber se o Slack caiu (Foto: Captura de tela/Showmetech)

Há a possibilidade de também procurar pelo nome do serviço na lupa de mensagens e ver tweets em português nos resultados. Para isso, basta digitar “slack lang:pt” (sem as aspas).

Também indicamos que você tenha as notificações ativadas da conta Slack Status no Twitter, que sempre notifica sobre possíveis erros para que não tenha que realizar testes.

Slack Status

Por fim, outra forma de saber se há problemas nos servidores é por meio do próprio Slack, já que a empresa possui página na internet que informa o status do serviço. Tudo o que você precisa fazer é acessar e uma mensagem será exibida sem problemas. Confira:

Página inicial do slack status indicando instabilidade
Slack Status é uma forma de saber se serviço está passando por instabilidades

Ao rolar a página, você pode conferir quais problemas os usuários podem estar tendo dificuldades. Isso vai desde o envio de uma simples mensagem até a possibilidade de fazer login. Sempre mande uma mensagem para seus amigos em outra rede social para saber se o Slack caiu ou há algum problema em sua conexão.

Veja também

Como saber se o WhatsApp caiu? Confira nossa matéria especial para já saber o que fazer em possíveis erros.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados