Smart TV’s da Samsung ganharão suporte ao Google Assistente

104332232 Samsung Smart TV 990x612 - Smart TV's da Samsung ganharão suporte ao Google Assistente
Novas TV's também deverão vir com tecnologia de seleção automática de áudio para otimização a partir de ambientes diferentes

A Bixby, assistente pessoal criada pela Samsung, está presente em diversos produtos da empresa, incluindo suas Smart TV’s. Porém, segundo um artigo da Variety, essa exclusividade terá um fim no ano que vem. Espera-se que a Samsung anuncie para a sua linha de TV’s de 2019 uma compatibilidade para o Google Assistente. Além disso, os aparelhos terão um sistema de inteligência artificial mais poderoso, capaz de identificar o ambiente ao seu redor para assim determinar o tipo de áudio que será reproduzido.

Chegada do Google Assistente nas Smart TV’s

Android TV Google Assistant 1 720x394 - Smart TV's da Samsung ganharão suporte ao Google Assistente
Google Assistente estará presente nas novas TV’s da Samsung

Ainda não se sabe ao certo como o Google Assistente funcionará nas TV’s inteligentes da Samsung, mas é muito provável que isso aconteça da mesma forma que já acontece nas TV’s da LG, que ainda esse ano ganhou suporte não apenas à Google Assistente mas também à Alexa.

Esses assistentes de voz são utilizados para dar ao usuário uma forma mais simples e fácil de controlar alguns aspectos da TV como mudar o volume ou até trocar entre as entradas, por exemplo. Eles também são capazes de controlar outros aparelhos que tenham esse suporte ou dar informações sobre assuntos em geral, como o tempo.

Um grande passo para a Samsung

 A Samsung, como maior vendedora de TV’s, traz com essa decisão uma mudança positiva e importante para o seu portfolio. Embora a empresa tenha tentado competir com o Google e a Amazon no mercado de assistente pessoal, a Bixby vem ficando cada vez mais para trás na corrida, e a chance de dar aos usuários essa possibilidade de ter em suas TV’s além da qualidade da empresa, um assistente melhorado, pode ser um passo certeiro.

imageA 720x355 - Smart TV's da Samsung ganharão suporte ao Google Assistente
Nova tecnologia levará em conta o barulho ao redor para selecionar o melhor tipo de áudio

Além desse novo suporte, a Samsung também trará mais uma novidade para a linha de TV’s de 2019. Os aparelhos serão capazes de perceber qual o tipo de ambiente que estão localizados e assim utilizando de inteligência artificial selecionar a melhor qualidade de áudio para aquele ambiente em especial. Essa teoria é fortalecida pelo número de patentes registradas pela Samsung no último mês, onde estão incluídas principalmente tecnologias de inteligência de áudio e otimização de qualidade de som ambiente.

Mas não vai demorar muito para que possamos descobrir se essas novidades chegarão mesmo e como elas chegarão, visto que a nova linha de Smart TV’s da Samsung será apresentada pela empresa durante a CES 2019 que acontecerá agora em janeiro.

Lembrando que o Showmetech estará presente na CES 2019, então é só ficar de olho aqui para saber de todas as novidades sobre o evento!

Fonte: Variety

104332232 Samsung Smart TV - Smart TV's da Samsung ganharão suporte ao Google Assistente

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via