Conecte-se conosco
Smart TVs Super UHD da LG

GADGETS

CES 2017: Smart TVs Super UHD com Nano Cell da LG são anunciadas

Nova tecnologia promete imagens da forma mais realista possível.

A LG apresentou durante seu evento na CES 2017 a terceira geração de TVs SUPER UHD, a novidade fica por conta da tecnologia utilizada nas telas que entregarão imagens da forma mais realista possível.

Para realizar tal feito, as novas TVs da LG (modelos SJ9500, SJ8500 e SJ8000) utilizam a tecnologia Nano Cell, ou nanocélula, que utiliza partículas uniformes de aproximadamente um nanômetro de diâmetro para criar cores mais sutis e precisas que podem ser visualizadas de ângulos mais amplos do que em outras TVs, incluindo os displays de pontos quânticos (Quantum Dot).

Smart TVs Super UHD da LG com Nano Cell

Todos os modelos oferecem a funcionalidade Active HDR com Dolby Vision, permitindo a exibição de vários formatos de HDR. A tecnologia Nano Cell oferece cores consistentes em ângulos de visão mais amplos, praticamente sem diferença de cor para os espectadores sentados diretamente na frente da tela e aqueles assistindo a partir de um ângulo de 60 graus.

A tecnologia consegue esses resultados ao absorver os excessos dos comprimentos de onda, aumentando a pureza das cores mostradas na tela. Essa capacidade de absorção de luz permite que as novas telas LCD da LG filtrem cores distintas com muito mais precisão, exibindo cada cor exatamente como o produtor do conteúdo imaginou.

Smart TVs Super UHD da LG

A LG também fez uma parceria com a Technicolor, empresa especialista em imagem e cor de Hollywood, para disponibilizar nas novas TVs o Expert Mode, concebido para aumentar ao máximo a precisão das cores nas TVs SUPER UHD. A parceria complementa as tecnologias de reprodução de cores presentes nas TVs para entregar cores mais vívidas, consistentes com os altos padrões da Technicolor, adotados pela maioria dos estúdios de Hollywood.

webOS, sistema operacional das Smart TVs da LG

webOS, sistema operacional das Smart TVs da LG (coreana ruiva não inclusa)

A nova versão do webOS, sistema operacional das Smart TVs da LG, recebeu aprimoramentos para facilitar e agilizar o controle e acesso aos conteúdos por meio da nova versão do Magic Remote e do recurso Magic Link. Os usuários podem acessar instantaneamente seus programas favoritos apertando um único botão no controle remoto. O novo botão Magic Link é portal rápido para a localização de seus conteúdos favoritos, podendo ainda acessar informações sobre os atores e personagens mostrados na tela.

O design Ultra Slim das TVs também impressiona, com um exclusivo pedestal em formato de meia lua, que dá ao modelo SJ9500 de 55 polegadas – que tem apenas 6,9 milímetros no ponto mais fino – a ilusão de estar flutuando.

“A coleção 2017 de TVs SUPER UHD com a exclusiva tecnologia Nano Cell da LG é uma revolução na tecnologia de displays e leva a experiência de assistir TV em uma tela LCD a um nível inédito”, diz Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company. “A Nano Cell é outro exemplo de como a LG está inovando e superando os limites da tecnologia de display para atender as necessidades em evolução de nossos clientes.”

O Showmetech está presente na CES 2017 e trará mais informações sobre as novas TVs SUPER UHD da LG.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir