Anzu é o smartglass da razer com áudio true wireless e filtro de luz azul

Anzu é o smartglass da Razer com áudio true wireless e filtro de luz azul

Avatar of dácio augusto
Com autonomia de até 5 horas, o smartglass da Razer ajuda quem trabalha atrás de uma tela a ter mais conforto para os olhos

A Razer anunciou seu smartglass Anzu, com um foco maior em saúde pessoal. Aproveitando que todos estão ficando muito mais tempo em casa por conta da pandemia, os smartglasses da Razer contam com uma característica de filtagrem de luz azul.

As características do smartglass da Razer

O smartglass da razer é uma ótima opção para quem trabalha em frente a uma tela, por conta do filtro de luz azul
O smartglass da Razer é uma ótima opção para quem trabalha em frente a uma tela, por conta do filtro de luz azul

Disponíveis por enquanto somente nos Estados Unidos e na Europa, o smartglass da Razer conta com duas opções de design: um com uma armação retangular e outro com uma armação circular. Cada uma das opções pode ser comprada em tamanhos pequenos ou grandes. O smartglass da Razer também pode ter lentes prescritas colocadas nele.

Outra grande característica é que as hastes dele são flexíveis. Normalmente, smartglasses não contam com hastes que possam se adaptar ao formato do rosto do usuário, o que faz com que muitos sejam desconfortáveis de usar. Com o Anzu, é possível que mais pessoas possam o usar, graças a essa pequena adaptação.

Você controla o razer anzu através de botões sensíveis ao toque
Você controla o Razer Anzu através de botões sensíveis ao toque

O smartglass da Razer também conta com botões sensíveis ao toque nas extremidades para controlar músicas, com funções de play, pause, pular música e voltar, e também para controlar a aceitação de chamadas de voz. Os controles também pode ser usados para ativar a assistente virtual de seu smartphone ou o modo de jogos, para som de baixa latência.

O design dos óculos faz com que o som saia de forma multidirecional deles, e eles tem conectividade bluetooth para uma experiência verdadeiramente wireless, porém é importante frisar que esse áudio não deve sair muito alto, já que é previsto que ele só seja escutado pelo usuário do gadget. A latência deles, segundo a Razer, é de 60ms. A bateria do gadget tem duração prevista de 5 horas de uso contínuo.

O smartglass da Razer acompanha de fábrica lentes escuras que podem ser encaixadas em cima das lentes que vem no gadget, um cabo USB-A para carregar a bateria, um pequeno pano para limpeza das lentes e uma caixa protetora. Ele custa US$ 199, o que dá cerca de R$ 1.000 reais na cotação atual, e não tem previsão de chegada no Brasil.

Esse é mais um lançamento de smartglass no mercado, que continua especulando o lançamento de um gadget desse tipo da Apple.

Fonte: Razer

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Janna levin janna levin ted universe

Vídeo: o SOM do Universo

Nós pensamos no espaço como um lugar silencioso. Porém, a física Janna Levin afirma que o universo tem sim uma trilha sonora. Trata-se de uma composição sonora que registra alguns dos acontecimentos mais dramáticos no espaço sideral. Veja...
Avatar of bruno martinez
Leia Mais