O smartphone Android da Microsoft está próximo de acontecer

android microsoft - O smartphone Android da Microsoft está próximo de acontecer
Se eu pedisse a você para trocar um serviço do Google por um da Microsoft você faria? E usaria um Smartphone Android da Microsoft? Veja como será possível

android microsoft - O smartphone Android da Microsoft está próximo de acontecer

Colocar Android e Microsoft em uma mesma frase poderia soar estranho há algum tempo. Afinal, a empresa hoje comandada por Satya Nadella é a dona do império de software construído sob os pilares do Windows. Tudo girava em torno dele e todos os sistemas e serviços derivavam dele: Windows Phone, Windows Server, Windows isso e aquilo… Porém hoje a história é outra. Satya está fazendo uma mudança histórica na companhia e, por mais radical que pareça, já tem mostrado resultados positivos.

A Microsoft atualizou todos os computadores e tablets com Windows 7 e 8/8.1 para o Windows 10 gratuitamente, a suíte de aplicativos Office deixou de ser exclusividade do Windows Phone, a Microsoft revelou ter sua própria versão do Linux e anunciou uma parceria com a Canonical, criadora do Ubuntu, a assistente pessoal Cortana estará disponível em todos os ecossistemas, entre outros assuntos.

Só por aqui já deu para notar que a empresa está dedicada em oferecer o melhor serviço para todos, e não só para quem usa Windows. Isso mostra que ela amadureceu e é capaz de atender a demanda em todos os meios.

Se eu pedisse a você para trocar um serviço do Google por um da Microsoft há dois anos, certamente você torceria a cara e me olharia meio torto, mas se eu te pedir hoje? É tão difícil assim? Se eu pedisse para você usar o serviço de nuvem da Microsoft, como será? “Ah, mas o OneDrive só tem no Windows Phone…não é?

Não, essa realidade está enterrada no passado.

OneDrive Microsoft Collection2 - O smartphone Android da Microsoft está próximo de acontecer

Os aplicativos e serviços da Microsoft estão presentes no Android e funcionam muito bem, diga-se de passagem. Se pensarmos que esses serviços estão lá pára substituir os do Google, seria pensar um absurdo? Suite Office, com Word, Excel e Power Point, para substituir o Documentos/Drive, OneNote para o Keep, o Groove ao invés do Play Music, Outlook para substituir o Gmail, a Cortana no lugar do Now e o OneDrive para integrar tudo na nuvem.

Arrow launcher, feito pela Microsoft, já está em fase BETA e segundo rumores, a empresa injetou cerca de US$ 70 milhões na Cyanogen. É bem aquela história: “arme o inimigo do seu inimigo”.

cortana 1 720x450 - O smartphone Android da Microsoft está próximo de acontecer

A única coisa que ainda falta para substituir o Google pela Microsoft por completo em um smartphone Android é um navegador. Claro, existem várias ótimas opções ao Chrome no mercado, mas seria interessante ver o Edge no Android, com sua integração ao OneNote e todo o seu potencial de sincronização com um PC com Windows 10.

Apesar de estar se desfazendo de praticamente todas as fábricas da antiga Nokia, a Microsoft tem potencial e dinheiro em caixa para fabricar o hardware, então esse sonho não está distante. Só seria pedir demais que esse smartphone “MicroDroid” fosse anunciado amanhã, mas nunca se sabe. Satya já tem nos surpreendido tanto…

android microsoft - O smartphone Android da Microsoft está próximo de acontecer

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via