Conecte-se conosco
Galaxy S7 começa a receber o Android 7.0 Nougat

Android

Essas são as primeiras coisas a fazer com seu novo Android

Siga essas dicas e aproveite ao máximo seu novo aparelho

Nesse fim de ano você resolveu comprar um smartphone Android novo e acabou de receber o aparelho? Devo imaginar sua imensa felicidade: abrir a caixa, dar a primeira olhada no novo “brinquedo,” conferir o que há na caixa. Passada a emoção do primeiro contato, você precisa saber o que fazer não é?

Felizmente, temos aqui uma lista com as primeiras coisas que todo dono de um novo Android deve fazer antes de sair por ai com seu aparelho.

Confira seu aparelho

Moto G4 Play capa 720x540 - Essas são as primeiras coisas a fazer com seu novo Android

Aproveite o momento para apreciar seu novo dispositivo, no entanto, não deixe de observar se o aparelho que você tem em mãos está nos conformes, se todos os acessórios estão na caixa, se o aparelho não possui nenhum defeito aparente.

Finalmente, ligue seu dispositivo, certifique-se que ele possui bateria suficiente para aguentar algumas horas de uso intenso, afinal, quem não se empolga com brinquedo novo? Se a bateria estiver pouca, já coloque o aparelho para carregar e aproveite para já testar o carregador do mesmo.

Para dar os primeiros passos com seu smartphone é essencial que você tenha acesso à uma rede Wi-Fi, afinal, este é o momento de baixar todos os aplicativos que achamos que vamos precisar, – quando na verdade não usamos metade deles, e uma rede sem fio é fundamental.

Conecte seu aparelho com o Google

DSC2391 Custom 720x478 - Essas são as primeiras coisas a fazer com seu novo Android

Agora, entre com sua conta do Google e deixe a mágica acontecer. Ao fazer login com sua conta do Google você estará sincronizando todos os seus dados, como e-mails, calendário, contatos, automaticamente. Não recomendamos que você pule essa etapa, afinal, é aqui que você vai conectar seu aparelho com uma tonelada de serviços e ao mais importante, a Google Play Store.

Se você possuía um dispositivo Android anteriormente, talvez seu aparelho tente restaurar um backup e instalar todos os aplicativos que tinham em seu dispositivo anterior.

Remova os bloatwares

apps smartphone bloatware shutterstock 114893179 - Essas são as primeiras coisas a fazer com seu novo Android

Algumas marcas ainda insistem em entupir o espaço disponível para o usuário com bloatwares, aplicativos indesejados que estão ali só à caráter de demonstração ou para encher sua paciência mesmo. Desinstale todos que puder. É muito fácil desinstalar um aplicativo. Basta ir em Configurações > Aplicativos > Selecionar o aplicativo a ser removido, e clicar em desinstalar e confirmar, selecionando ok.

Se este é o seu primeiro aparelho Android, você não deve estar familiarizado com app importantes do sistema, então cuidado antes de sair desinstalando tudo que ver pela frente. 😉

Agora que o espaço está limpo e configurado, é hora de colocar seu toque pessoal no aparelho. Baixe aplicativos e jogos que você considera importantes, para navegar na internet recomendo o Google Chrome, pois ele sincroniza suas senhas, histórico de páginas e pesquisas com o Chrome desktop.

Apps como Teclado SwiftKey, WhatsApp, Messenger, Instagram, SnapchatTwitter, Netflix, Telegram, Uber e Showmetech são essenciais. Não recomendo o app do Facebook pois ele é um vilão de bateria.

Proteja seu dispositivoSegurança Android - Essas são as primeiras coisas a fazer com seu novo Android

Agora que seu smartphone Android está cheio de aplicativos, ele está cheio de informações que você precisa proteger, não acha? Vá em Configurações > Segurança e configure uma senha segura para desbloquear seu dispositivo.

Verifique se seu aparelho é compatível com o Google Smart Lock, uma ferramenta que permite que seu celular desbloqueie automaticamente apenas em locais confiáveis, como a sua casa por exemplo, ou quando ele estiver conectado com um dispositivo Bluetooth específico. Confira mais dicas de segurança neste artigo.

Procure atualizaçõesandroid 7 0 nougat 720x405 - Essas são as primeiras coisas a fazer com seu novo Android

Quando um aparelho sai da caxa, a possibilidade de existir uma atualização esperando para ser baixada é grande, afinal, sabe lá quanto tempo aquele aparelho ficou no depósito esperando para ser comprado por você? Geralmente, quase nunca a atualização é expressiva e traz grandes mudanças no sistema operacional. Geralmente são mais correções de bugs e melhorias, mas não custa nada verificar.

Vá em Configurações > Sobre o Telefone > Atualização de Software.

Conheça seu novo aparelho

Galaxy S7 Edge Azul Coral Brasil Blue Coral  720x470 - Essas são as primeiras coisas a fazer com seu novo Android

Agora que está tudo configurado e atualizado, conheça seu aparelho! Entre em cada janela, seção e revire todas as funções para descobrir tudo que ele é capaz. Procure dicas sobre ele na internet, principalmente aqui no Showmetech, e se torne especialista no seu aparelho. Aproveite o grande poder de customização do Android e brinque um pouco de mudar a aparência do sistema adicionando novos widgets, temas, pacotes de ícones, etc.

O que mais você gosta de fazer com seu smartphone novo? Nos conte nos comentários.

Fonte: Android Authority

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir