Smartphone dobrável da Samsung ganha nome, preço e data de lançamento

samsung foldable phone 990x557 - Smartphone dobrável da Samsung ganha nome, preço e data de lançamento
Novos relatórios indicam que o Galaxy F, smartphone com tela dobrável da Samsung, será lançado logo após o Galaxy S10 no começo do ano

O smartphone dobrável da Samsung aos poucos caminha para a luz do dia e as notícias sobre o aparelho não param de chegar agora que ele já foi apresentado pela empresa, como mostramos aqui. Durante sua conferência para desenvolvedores, a Samsung mostrou pela primeira vez como realmente será o aparelho, anunciando alguns aspectos gerais sobre ele e até uma parceria com o Google. Agora, relatórios já mostram qual será o nome do aparelho, o preço pelo qual será vendido e uma provável data para lançamento oficial.

Galaxy F: o smartphone dobrável

samsung infinity flex 21 2 1 980x620 720x456 - Smartphone dobrável da Samsung ganha nome, preço e data de lançamento
Smartphone terá duas telas, uma delas no modo tablet

Isso mesmo. Depois de muitas especulações, o nome Galaxy F já não vem como uma surpresa, mas parece ter sido confirmado de acordo com um relatório da Yonhap News Agency, da Coréia do Sul. Esse era de fato o nome que muitos fãs da Samsung esperavam para o dispositivo, embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente pela empresa, pelo visto tem tudo para se tornar de fato uma realidade.

Quanto ao seu lançamento, ao que tudo indica e de acordo com a agência sul coreana, acontecerá em março, um pouco depois do lançamento do modelo top de linha da família Galaxy S para o ano de 2019, o Galaxy S10. Quanto a isso, o relatório também sugere que a Samsung tem intenções de adicionar suporte a rede 5G de internet ao Galaxy S10, que será lançado em fevereiro, muito provavelmente durante o Mobile World Congress em Barcelona no fim do mês. Já o Galaxy F não contará com esse suporte ainda.

E por fim, em relação ao preço, o que está sendo esperado de acordo com a agência, é que ele comece a ser vendido a US$1.770. Esse valor ainda não está definido pela Samsung, segundo o relatório, mas já sabemos que inicialmente é provável que a Samsung vá começar produzindo poucos aparelhos para testar o mercado.

O que esperar

Samsung Infinity Flex display 920x518 720x405 - Smartphone dobrável da Samsung ganha nome, preço e data de lançamento
Galaxy F, o smartphone dobrável, terá uma tela de 7.3 polegadas quando aberto

O smartphone de tela dobrável apresentará duas opções de tela, uma enquanto estiver fechado, com um display de 4.6” e outra quando estiver aberto, de 7.3”, no formato de tablet. Ele também contará com um sistema de adaptação de conteúdo, de forma que se o usuário estiver acessando algum conteúdo com a tela fechada, como um vídeo, e resolver abrir a tela, esse conteúdo vai se adaptar a mudança automaticamente.

Esse recurso faz parte da parceria feita com o Google, que traz uma adaptação também do seu sistema operacional Android para o aparelho. Ainda não se sabe se o Android terá uma versão exclusiva para o Galaxy F e outros modelos de smartphone dobrável que possam surgir no futuro, ou apenas uma adaptação geral.

Confira o vídeo da apresentação do aparelho e nossa matéria completa:

Fonte: Yonhap News Agency

samsung foldable phone - Smartphone dobrável da Samsung ganha nome, preço e data de lançamento

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via