Smartphone dobrável deverá ser apresentado ainda esse ano

O galaxy note 9 em toda sua glória
Novo smartphone dobrável pode ser apresentado em novembro com tela de 7 polegadas e fazendo parte da família Galaxy Note

Já imagnou como o mercado de tecnologia mudaria com achegada de um smartphone dobrável? Tudo indica que isso pode acontecer em breve. Há cerca de 6 anos, a Samsung revelou para o mundo um protótipo de uma tela OLED flexível, e isso atiçou a curiosidade e animou muitos consumidores. Desde então, a companhia vem testando um smartphone dobrável, com o objetivo, claro, de trazer para o mercado um aparelho inovador.

Palavras do CEO

Dessa vez, a grande novidade é a possibilidade do novo dispositivo ser apresentado antes do que imaginavamos. De acordo com o CEO da empresa, DJ Koh, possivelmente a Samsung apresentará um smartphone com tela flexível durante a conferência de desenvolvedores da empresa, que acontecerá em novembro neste ano.

samsung to start small production of foldable smartphones in q4 2017 512765 2 720x508 - Smartphone dobrável deverá ser apresentado ainda esse ano
Conceito de como seria o smartphone dobrável da Samsung

Ainda que a informação  seja do CEO da empresa, não há uma previsão de quando o aparelho poderia ser disponibilizado aos consumidores. Entretanto, de acordo com o pouco que foi dito pelo executivo, a empresa está  apostando primeiramente em uma apresentação do smartphone, antes de colocá-lo nas prateleiras. Koh ainda afirmou que o misterioso aparelho foi algo difícil de ser desenvolvido e, segundo alguns rumores, o smartphone fará parte da linha Galaxy Note.

DJ Koh não deu muitas dicas sobre o que esperar do smartphone dobrável da Samsung, mas deixou claro que a intenção da empresa é lançar algo que faça com que os consumidores fiquem surpresos.

Como seria o smartphone dobrável

Ainda em 2014, a Samsung liberou um vídeo de como seria o smartphone dobrável. No vídeo é possível ver um aparelho  do tamanho de um tablet e que pode ser dobrado para ficar da espessura de um smartphone de bolso. Segundo relato do The Wall Street Journal, o novo aparelho da Samsung terá apenas uma tela, de 7 polegadas, dobrável e no exterior ainda apresentará uma pequena barra de informações.

Fonte: CNBC

Screen Shot 2017 09 12 at 10.45.25.0.png - Smartphone dobrável deverá ser apresentado ainda esse ano

Receba Notícias por E-mail:

Share via