Projeto de Smartphone-PC faz sucesso no IndieGogo

Projeto de Smartphone-PC faz sucesso no IndieGogo
Projeto de Smartphone-PC faz sucesso no IndieGogo
Gemini PDA, o celular com teclado de PC, superou a meta do crowdfunding em 284%, sendo um sucesso da empresa Planet Computers

Bill Gates tinha o objetivo de colocar um PC na casa de cada família. Ele não esperava que tivesse um smartphone no meio do caminho. Pequenos e extremamente úteis, muitas pessoas usam o celular como dispositivo único (sem ter computador). É para esse público-alvo que será lançado o Gemini PDA, o celular com teclado de PC embutido.

Superação de 284% na meta no IndieGogo

Projeto de Smartphone-PC faz sucesso no IndieGogo
O teclado do Gemini PDA é seu maior destaque

Com um milhão e setecentos dólares já arrecadados, o crowdfunding do Gemini PDA no IndieGogo foi um sucesso. A meta foi superada em 284%! A idealizadora Planet Computers, sediada em Londres, começou em dezembro a entregar o dispositivo para aqueles que apoiaram o projeto. É esperado que em março ele seja comercializado em massa pelo valor de £ 499,00.

O smartphone tem como maior diferencial seu teclado. Não é como um teclado de BlackBerry, sendo bastante semelhante a de um computador. As teclas são altas e possuem até “Shift”, “Tab” e “Ctrl”, não utilizados em sistema de celular.

Projeto de Smartphone-PC faz sucesso no IndieGogo
O teclado pode ser tão útil para programas Office no Android, quanto para linhas de comando no Linux

O Gemini PDA então mostra que seu teclado tem um maior objetivo do que somente digitar mensagens rapidamente. Ele possui o Android 7 embarcado, mas com opção de dual boot com o Linux. Portanto, você, desenvolvedor, que estiver esperando sua vez no banco e com trabalho pendente, pode abrir seu smartphone e escrever suas linhas de comando naturalmente em um teclado de verdade.

Uma quebra no design clássico

Projeto de Smartphone-PC faz sucesso no IndieGogo
O Gemini PDA não se parece com um smartphone comum, assim como não é

Na era “pré-smartphone”, quando a Nokia ainda dominava o mercado, cada celular lançado tinha um design diferente. Alguns com tela maior, teclas de configuração diferente, modelo flip, giratório… Porém, hoje há um padrão. É o que comenta Janko Mrsic Flogel, fundador e CEO da Planet Computers:

“Smartphone são uma combinação de plástico e vidro, ou metal escovado e vidro, desde o primeiro iPhone. Tudo parece e funciona, em geral, da mesma forma.”

Projeto de Smartphone-PC faz sucesso no IndieGogo
Exterior do Gemini chama bastante atenção por sua elegância

Com um design único, o Gemini PDA é equipado de uma tela de 5,99 polegadas Full HD de painel LCD. Para garantir um ótimo desempenho, há um processador de 10 núcleos, 4 GB de RAM, 64 GB de memória interna e bateria de 4220 mAh. São dois modelos, um somente com Wi-Fi, outro com a inclusão do 4G.

Com apenas uma câmera (frontal de 5 MP), é possível comprar vários “upgrades”. Câmera traseira, cabo HDMI, USB-C hub, case e etc.

Você compraria o Gimini PDA? Comente abaixo!

Comentários do Facebook